24/01/2022 às 18:46, atualizado em 24/01/2022 às 18:47

Aberta seleção de preceptores de medicina e enfermagem

Processo da Escola Superior de Ciências da Saúde é voltado a servidores do quadro efetivo da Secretaria de Saúde. Inscrições vão até sexta-feira (28)

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) abriu inscrições para seleção de preceptores dos cursos de graduação. O objetivo da atividade de preceptoria é selecionar servidores do quadro efetivo da Secretaria de Saúde para atuação nas unidades públicas de saúde em que ocorrem as práticas educacionais.

A preceptoria é o suporte das atividades de ensino e de práticas dos cursos de medicina e enfermagem da Escs. Ao todo, serão 145 vagas especificadas no edital, delimitadas por unidade de saúde, lotação interna, carreira, área de atuação, local de execução das atividades funcionais e período – turno e dias da semana de realização das atividades de preceptoria.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Clique aqui para conferir o edital completo e aqui para fazer a inscrição.

A Escs é mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), criada em 2001 e única fundação de educação no país agregada a uma secretaria de saúde.

Por ser ligada à pasta do Governo do Distrito Federal, o corpo docente é constituído de servidores diretos da secretaria. Além disso, as escolas mantidas pela fundação podem oferecer estágio aos alunos nos diversos hospitais e unidades de saúde da rede pública, formando profissionais altamente capacitados.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF