25/01/2022 às 18:31, atualizado em 25/01/2022 às 19:02

Obras do parque entre as QNLs 21/23 de Taguatinga perto da conclusão

Espaço recebe ações de recuperação, como reforma do parquinho, e novo campo de futebol, beneficiando 5 mil moradores da região

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

O parque entre as QNLs 21/23 de Taguatinga está ganhando cara nova. Além da recuperação do parquinho infantil, com nova pintura e eliminação de pontos de ferrugem, o espaço vai ganhar quadra de futebol de piso sintético, novas calçadas, muretas de contenção de água, seis novas bocas de lobo e plantio de grama.

A construção do campo sintético, com valor estimado de R$ 670 mil, está com 95% das obras concluídas | Foto: Divulgação/GDF Presente

[Olho texto=”Estamos trabalhando, em parceria com as administrações regionais, para reformar e construir novos espaços esportivos para a comunidade praticar uma atividade física” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

A reforma, que está sendo executada pela Novacap em parceria com o GDF Presente, vai beneficiar toda a região entre as QNLs 21/23, pois o local é um ambiente de convivência dos moradores de toda a região. “Está sendo um trabalho contínuo e incansável, sempre atendendo às reivindicações dos frequentadores”, disse o administrador, Bispo Renato Andrade.

De responsabilidade da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a construção do campo sintético, com valor estimado de R$ 670 mil – emenda do presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente – está com 95% das obras executadas. O espaço deverá atender cerca de cinco mil pessoas por mês.

“Estamos trabalhando, em parceria com as administrações regionais, para reformar e construir novos espaços esportivos para a comunidade praticar uma atividade física. É o caso de Taguatinga, que em breve vai ganhar esse campo sintético, sendo mais um ponto de encontro para quem busca mais saúde, lazer e qualidade de vida”, explica a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Morador da QNL 26 há 38 anos, João Batista Alves Sobrinho, 49, disse que o local onde está sendo construída a quadra poliesportiva estava completamente abandonado e o que antes era um local de lazer e esporte foi se transformando, por falta de manutenção, em lugar perigoso para a população. “Não tinha iluminação, não tinha nada. A quadra estava completamente sucateada. A reforma era um sonho dos moradores da localidade”, destacou. Confira outras ações do GDF Presente: