Fale com o Governo Ações em Destaques

27/1/22 às 18:45, Atualizado em 27/1/22 às 21:00

Manutenção interrompe energia em nove cidades

Apesar de horário predefinido para os serviços, caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, a rede é religada sem aviso prévio

Alline Martins, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Nove regiões do Distrito Federal ficarão, temporariamente, sem energia nesta sexta-feira (28). A interrupção é procedimento de segurança para a realização de serviços de melhorias na rede. Apesar de delimitar um horário para o desligamento, caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, a rede será novamente ligada, sem aviso prévio.

Em razão de poda de árvores, as chácaras 1, 2, 3, 6, 13 e 17 a 23 do Núcleo Rural Sobradinho e as chácaras 11 e 23 do Núcleo Rural Sobradinho dos Melos ficam sem energia das 7h às 14h, assim como as quadras 2 e 3 do Condomínio Bougainville e as chácaras 17, 19, 21 e 22 do Núcleo Rural 1, todos em Sobradinho.

A interrupção é procedimento de segurança para a realização de serviços de melhorias na rede

Pelo mesmo motivo, fica sem energia, das 9h às 12h, a chácara 226 da Gleba 2 do Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia; das 14h às 17h, os conjuntos I ao L da QNM 5 de Ceilândia; das 9h às 13h, os conjuntos A ao F do Condomínio Bela Vista, no Lago Sul, e o lote 543 da Gleba 1 do Condomínio Quintas da Alvorada; e das 9h às 12h30, os conjuntos Antares e Centaurus do Condomínio RK e a chácara 3 do Núcleo Rural 1, todos no Paranoá.

O Gama é outra região que passará por desligamento de energia, por dois motivos, em horários diferentes. Das 8h às 13h, a interrupção será na Quadra 18 do Setor Leste, para implantação de poste e transformador.

E das 9h às 16h30, afetará as chácaras Madureira, Grilo, Monteiro, Verdinha, Ipanema, Mariana, Pôr do Sol, Santa Luzia e Santa Cecília, do Núcleo Rural Ponte Alta; e os condomínios Atena, Beija-Flor III, Buritis, Residencial Paiva, Pinheiros I, Alameda dos Ipês, Residencial Califórnia, Aliança, Ebenezer, Guairá, Gávea, Bolina, Porto Seguro, Greenville, Belas Artes, Flores, Residencial Aroeira, Portinari, Village, Filadélfia, Lua Branca, Morada Nobre, Vitória Régia, Mansões Paraíso, Residencial São Francisco e Residencial Paraíso. O motivo é um recondutoramento de rede.

No Guará também faltará energia, para instalação de um religador, afetando o Bloco A da QI 33, das 9h às 11h.

Park Way e São Sebastião entram na lista do desligamento. O primeiro, das 9h às 15h, para remanejamento de rede, afetando a Quadra 26, conjunto 5. A segunda, das 9h às 16h, para intercalação de poste, deixando sem energia o Condomínio Belverdere Green, conjunto 7.

Últimas Notícias