27/01/2022 às 19:26, atualizado em 27/01/2022 às 19:56

Na Hora Sobradinho abre oficialmente para atender população

A unidade foi a terceira completamente reformada pela Sejus. Nesta semana, começaram as obras na de Ceilândia

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A unidade do Na Hora de Sobradinho foi entregue oficialmente, nesta quinta-feira (27), à população, com as instalações mais modernas, tecnológicas, confortáveis e seguras, após 60 dias de obras de reforma. Nesse período, os atendimentos ocorreram provisoriamente no centro olímpico e Paralímpico da cidade.

[Olho texto=”“Quando a gente pega um serviço tão utilizado pela população, como o Na Hora, e o aprimora ainda mais, reforçamos o nosso compromisso, que é cuidar das pessoas”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao reinaugurar a unidade, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou que o atendimento eficiente e de qualidade aos moradores do Distrito Federal é um dos pilares da pasta.

“Quando a gente pega um serviço tão utilizado pela população, como o Na Hora, e o aprimora ainda mais, reforçamos o nosso compromisso, que é cuidar das pessoas. Neste ano, continuamos trabalhando muito porque temos uma gestão de entregas e de responsabilidade”, destacou Passamani.

A obra incluiu toda a recuperação do piso, dos banheiros e da copa; a substituição do sistema elétrico e de todo o parque tecnológico. O layout foi redefinido e ganhou novos mobiliários e divisórias. A obra também possibilitou o aumento do número de postos de atendimento de 23, no início da gestão, para 31 após a reforma, o que abre a oportunidade de a unidade receber novos órgãos parceiros e/ou aumento dos atuais.

O Na Hora Sobradinho tem o menor tempo de espera: 2 minutos e 45 segundos. O serviço deverá se tornar ainda mais ágil, já que a reforma ampliou o número de postos de atendimento de 23 para 31 | Fotos: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

A unidade de Sobradinho foi a terceira reformada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Já foram entregues à população o Na Hora da Rodoviária e o de Brazlândia e a expectativa é concluir em 2022 a reforma das outras quatro unidades no DF.

[Numeralha titulo_grande=”89 mil” texto=”atendimentos foram feitos pelo Na Hora Sobradinho no ano passado” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nesta semana, começaram as obras em Ceilândia. Além da melhoria do espaço físico, a pasta tem investido em tecnologia para oferecer um atendimento mais eficiente e ágil aos usuários do serviço. A unidade de Sobradinho, por exemplo, prestou, somente no ano passado, 89 mil atendimentos e tem o menor tempo de espera: 2 minutos e 45 segundos.

Outras ações

Em breve, os moradores de todas as regiões administrativas do DF poderão contar com os atendimentos itinerantes do Na Hora Mais Perto do Cidadão. A unidade móvel chegou na véspera de Natal à Sejus e irá percorrer todas as cidades da capital, principalmente as que ainda não possuem uma unidade fixa.

Outra iniciativa para ampliação dos serviços do Na Hora foi o lançamento do Na Hora Cidades, que disponibiliza postos de autoatendimento para a população, em parceria com as administrações regionais. O projeto já está em funcionamento em São Sebastião, Cidade Estrutural e Planaltina.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Atualmente, o Na Hora Sobradinho conta com a presença de nove órgãos parceiros atuantes: Correios, Detran-DF, Defensoria Pública (DPDF), Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), Neoenergia, Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, Procon, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Economia (Seec).

Serviço
Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8 – Sobradinho-DF
Telefone: 61 2104-4253
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF