Fale com o Governo Ações em Destaques

27/1/22 às 19:26, Atualizado em 27/1/22 às 19:56

Na Hora Sobradinho abre oficialmente para atender população

A unidade foi a terceira completamente reformada pela Sejus. Nesta semana, começaram as obras na de Ceilândia

Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A unidade do Na Hora de Sobradinho foi entregue oficialmente, nesta quinta-feira (27), à população, com as instalações mais modernas, tecnológicas, confortáveis e seguras, após 60 dias de obras de reforma. Nesse período, os atendimentos ocorreram provisoriamente no centro olímpico e Paralímpico da cidade.

“Quando a gente pega um serviço tão utilizado pela população, como o Na Hora, e o aprimora ainda mais, reforçamos o nosso compromisso, que é cuidar das pessoas” Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Ao reinaugurar a unidade, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou que o atendimento eficiente e de qualidade aos moradores do Distrito Federal é um dos pilares da pasta.

“Quando a gente pega um serviço tão utilizado pela população, como o Na Hora, e o aprimora ainda mais, reforçamos o nosso compromisso, que é cuidar das pessoas. Neste ano, continuamos trabalhando muito porque temos uma gestão de entregas e de responsabilidade”, destacou Passamani.

A obra incluiu toda a recuperação do piso, dos banheiros e da copa; a substituição do sistema elétrico e de todo o parque tecnológico. O layout foi redefinido e ganhou novos mobiliários e divisórias. A obra também possibilitou o aumento do número de postos de atendimento de 23, no início da gestão, para 31 após a reforma, o que abre a oportunidade de a unidade receber novos órgãos parceiros e/ou aumento dos atuais.

O Na Hora Sobradinho tem o menor tempo de espera: 2 minutos e 45 segundos. O serviço deverá se tornar ainda mais ágil, já que a reforma ampliou o número de postos de atendimento de 23 para 31 | Fotos: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

A unidade de Sobradinho foi a terceira reformada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Já foram entregues à população o Na Hora da Rodoviária e o de Brazlândia e a expectativa é concluir em 2022 a reforma das outras quatro unidades no DF.

89 mil atendimentos foram feitos pelo Na Hora Sobradinho no ano passado

Nesta semana, começaram as obras em Ceilândia. Além da melhoria do espaço físico, a pasta tem investido em tecnologia para oferecer um atendimento mais eficiente e ágil aos usuários do serviço. A unidade de Sobradinho, por exemplo, prestou, somente no ano passado, 89 mil atendimentos e tem o menor tempo de espera: 2 minutos e 45 segundos.

Outras ações

Em breve, os moradores de todas as regiões administrativas do DF poderão contar com os atendimentos itinerantes do Na Hora Mais Perto do Cidadão. A unidade móvel chegou na véspera de Natal à Sejus e irá percorrer todas as cidades da capital, principalmente as que ainda não possuem uma unidade fixa.

Outra iniciativa para ampliação dos serviços do Na Hora foi o lançamento do Na Hora Cidades, que disponibiliza postos de autoatendimento para a população, em parceria com as administrações regionais. O projeto já está em funcionamento em São Sebastião, Cidade Estrutural e Planaltina.

Atualmente, o Na Hora Sobradinho conta com a presença de nove órgãos parceiros atuantes: Correios, Detran-DF, Defensoria Pública (DPDF), Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), Neoenergia, Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, Procon, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Economia (Seec).

Serviço
Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8 – Sobradinho-DF
Telefone: 61 2104-4253
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

Últimas Notícias