27/01/2022 às 20:42, atualizado em 27/01/2022 às 20:44

Reunião discute aprimoramento do Cartão Creche

Encontro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico contou com a participação de representantes dos setores público e privado

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”“Este encontro é fundamental para alinharmos o avanço do programa em todo o Distrito Federal”” assinatura=”Danillo Ferreira, subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo da SDE” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizou, nesta quinta-feira (27), reunião com empresários e donos de creches no Distrito Federal para tirar dúvidas e dar orientações sobre o credenciamento, análise e regulamentação do Programa Cartão Creche, transformado na Lei Distrital (nº 7.064/22).

O encontro contou com a presença do subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo da SDE, Danillo Ferreira; do subsecretário de Apoio às Políticas Educacionais (Suape) da Secretaria de Educação, Isaias Aparecido da Silva; dos representantes do Banco de Brasília (BRB), Gleison Lima e Ricardo Marques; da presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), Ana Elisa, e da deputada distrital Jaqueline Silva.

Reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico debateu o programa Cartão Creche com empresários | Foto: Divulgação/SDE

“Este encontro é fundamental para alinharmos o avanço do programa em todo o DF. Os representantes das creches puderam exemplificar assuntos fundamentais para o aprimoramento do Cartão Creche e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está empenhada em buscar essas soluções”, destacou o subsecretário Danillo Ferreira.

A deputada distrital Jaqueline Silva enalteceu os esforços do GDF na transformação do programa e reforçou a necessidade de ampliação dos números de vagas para as creches. “Faço questão de parabenizar o governador Ibaneis Rocha pela sensibilidade em atender nossos pedidos em prol das crianças da nossa cidade nesse programa. Nosso outro apelo é para que mais crianças possam ser atendidas. Sabemos a importância da creche para tantas famílias e esse tem que ser um objetivo a ser alcançado”, disse.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O subsecretário de apoio às Políticas Educacionais, Isaias Aparecido da Silva, prometeu esforços complementares da Secretaria de Educação. “Quero nos colocar à disposição para fazermos uma comunicação direta entre os envolvidos nos programas e solucionar as questões que foram colocadas na reunião”, frisou.

Cartão Creche

O Cartão Creche foi lançado em fevereiro de 2020 pelo governador Ibaneis Rocha. Na época, o chefe do Executivo informou que o programa visava reduzir o déficit de 20 mil pedidos para vagas de creche. Por meio de um cartão magnético, é disponibilizado o pagamento mensal a um responsável legal do beneficiário, que faz o pagamento da mensalidade à instituição educacional privada credenciada.

O programa Cartão Creche transformou-se em Lei Distrital (nº 7.064/2022), sancionada no último dia 12 de janeiro de 2022.

*Com informações da SDE