31/01/2022 às 20:56, atualizado em 31/01/2022 às 20:58

DF Livre de Carcaças estará em Taguatinga nesta terça (1º)

Operação ocorre pela sétima vez na cidade. Em outras seis ações, 68 carcaças foram retiradas das ruas da região

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) retoma a operação DF Livre de Carcaças em 2022, nesta terça-feira (1º), a partir das 9h30. Desta vez, os órgãos envolvidos estarão concentrados no Atacadão Dia a Dia de Taguatinga Sul. A expectativa é que sejam recolhidas cerca de 20 carcaças na região. Operação é realizada pela sétima vez na cidade. Em outras seis operações, 68 carcaças foram retiradas das ruas.

Iniciada em fevereiro de 2020, sob coordenação da SSP-DF, a ação itinerante retirou mais de 750 carcaças abandonadas em áreas públicas de grande parte das regiões administrativas do DF. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de dengue, zika e chikungunya.

[Olho texto=”A expectativa é que sejam recolhidas cerca de 20 carcaças na região” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as Secretarias Executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar do DF (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Serviço
Assunto: Operação DF Livre de Carcaças
Data: Terça-feira (1º)
Horário: a partir das 9h30
Local: Atacadão Dia a Dia, em Taguatinga

*Com informações da SSP/DF