03/02/2022 às 18:28, atualizado em 03/02/2022 às 18:31

Jogos Escolares do DF terão investimento de mais de R$ 660 mil

Recursos estão garantidos para as competições, que serão realizadas entre março e julho

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Os Jogos Escolares do Distrito Federal 2022 já têm os recursos garantidos para sua realização. A Secretaria de Educação destinou R$ 667,7 mil do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) para a etapa regional das competições, que vão ocorrer de março a julho.

A verba será utilizada para custear despesas com transporte, arbitragem e material esportivo. Veja quanto foi destinado a cada regional de ensino, segundo a Portaria nº 67, publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (3):

Formação integral

A competição já é tradicional na cidade e faz parte do calendário de eventos esportivos do DF. Está oficialmente regulamentada pela Lei nº 6.060/2018.

“Os Jogos Escolares do Distrito Federal acontecem anualmente, desde a fundação da nossa cidade. Nessa ação, atendemos diretamente 25 mil estudantes por ano, inclusive elencando os nossos representantes para participarem das competições nacionais oficiais da manifestação desportiva educacional, como Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares”, destaca o diretor de Educação Física da Secretaria de Educação, Marcelo Ottoline.

*Com informações da Secretaria de Educação