07/02/2022 às 10:34

Lançado mais um edital de incentivo à pesquisa científica

Alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado poderão concorrer a bolsas de estudo

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Nosso objetivo é oferecer à população oportunidade de desenvolvimento” ” assinatura=”- Marco Antônio Costa Júnior, diretor-presidente da FAP-DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAP-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (7), o primeiro edital do ano, voltado à produção de pesquisa nas áreas de ciência, inovação e tecnologia. As propostas serão recebidas entre os dias 15 e 25 deste mês, tendo como público-alvo as instituições de ensino superior que atendem as regras do Programa Permanente de Desenvolvido de Pós-Graduação (PDPG) da fundação.

Os recursos iniciais são de R$ 1 milhão – recursos que, somados ao investimento feito no edital de dezembro do ano passado, totalizam R$ 11 milhões, lembra o diretor-presidente da FAP-DF, Marco Antônio Costa Júnior. “Desta forma, trabalhamos para estimular os pesquisadores experientes a envolver os estudantes e despertar o pensamento científico no Distrito Federal, pois o nosso objetivo é oferecer à população oportunidade de desenvolvimento”, afirma o gestor.

O edital é exclusivo para instituições públicas ou privadas com sede no Distrito Federal. Entre os requisitos, a instituição candidata precisa ter obtido no mínimo o conceito três no credenciamento do Ministério da Educação (MEC) e contar com pesquisador coordenador de projeto com titulação de doutorado.  A previsão é que o resultado final seja publicado em abril.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Clique aqui para acessar o edital.

*Com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF