11/02/2022 às 19:36

GDF Presente atua na segurança e manutenção das vias

Operários atuam no recapeamento e correção do asfalto e na limpeza do viaduto de ligação entre as avenidas W3 Sul e Norte

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

O local onde um ônibus atingiu as barreiras de proteção do viaduto que liga as avenidas W3 Sul e Norte foi vistoriado, limpo e receberá novas estruturas pré-moldadas | Fotos: Divulgação/GDF Presente

De norte a sul do Plano Piloto, as equipes do GDF Presente se desdobraram e percorreram diversas quadras ao longo dos últimos dias, executando serviços essenciais para o bem-estar e a segurança da população. Até o momento, os operários utilizaram cerca de 20 toneladas de massa asfáltica na manutenção de vias da região.

[Olho texto=”“Essa Operação Tapa Buracos, realizada pelo GDF Presente nas asas Sul e Norte, contribui para condições mais seguras para o trânsito de veículos e circulação de pedestres na cidade”,” assinatura=”avalia a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No viaduto que liga a W3 Norte e a W3 Sul, os trabalhos foram feitos na parte superior da estrutura, focando na limpeza do trecho onde ocorreu um acidente envolvendo um ônibus, que quebrou as barreiras de proteção do viaduto. “Recolhemos muita sujeira, principalmente estilhaços de vidro”, explica o coordenador do Polo Central Adjacente III, Alexandro César.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), por meio de sua Diretoria de Edificações, já esteve no local fazendo a vistoria da estrutura e medindo o trecho da estrutura que ficou avariado, para que as peças pré-moldadas de concreto possam ser preparadas e reinstaladas no local.

Além do concreto, outro alvo do GDF Presente foi o asfalto. As equipes percorreram diversas vias no Plano Piloto para tapar buracos e outras irregularidades nas pistas. Um desses trechos foi na altura da SQS 601, na L2 Sul, sentido Esplanada dos Ministérios.

A alça de retorno que foi recapeada serve de acesso para alguns empreendimentos que ficam na região, caso da Rádio Nova Aliança. O superintendente do local, Luís Flávio da Silva, reforça a importância de o asfalto ter sido arrumado por ali. “Tinham uns buracos bem significativos e, por ser um acesso muito utilizado, era até perigoso. Foi importante, gostei do serviço”, avalia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Outros pontos nos quais o recapeamento era o enfoque dos trabalhos foram na altura da SQN 514 e próximo ao Brasília Shopping, na W3 Norte; na SQS 601 Sul, no outro sentido da L2 Sul; e no acesso da W3 Sul ao Eixo Monumental, próximo ao Setor Hoteleiro Sul (SHS).

A administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro, elogia a presença das equipes e dos operários nas vias da região. “Essa Operação Tapa Buracos, realizada pelo GDF Presente nas asas Sul e Norte, contribui para condições mais seguras para o trânsito de veículos e circulação de pedestres na cidade”.

GDF Presente atua na segurança e manutenção das vias

De acordo com o coordenador do Polo Central Adjacente III, o próximo alvo da operação tapa-buracos do GDF Presente no Plano Piloto será o Setor Hoteleiro Sul, após levantamento feito in loco pelas equipes do programa.