11/02/2022 às 18:54

Mais de 109 mil crianças do DF receberam a 1ª dose contra a covid-19

Secretaria de Saúde reforça medidas para enfrentamento da pandemia

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Um total de 109.134 crianças de 5 a 11 anos recebeu a vacina contra a covid-19 no Distrito Federal, até esta quinta-feira (10). O número representa 40,78% do público infantil esperado nesta campanha de vacinação, iniciada no dia 16 de janeiro. Os dados foram apresentados pelo secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11).

Em entrevista coletiva nesta sexta (11), o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, informou que 109.134 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra a covid-19 no DF | Foto: Tony Winston/Agência Saúde-DF

“É um esforço gigantesco das nossas unidades básicas, dos servidores que estão na linha de frente”, destacou o gestor. Ao longo desta semana, que antecedeu o início do ano letivo na rede pública, as unidades básicas de saúde atuaram de maneira dedicada para a vacinação do público infantil.

No DF, mais de 87% da população acima dos 5 anos iniciou o ciclo vacinal. Desde o início da campanha de vacinação, em 19 de janeiro do ano passado, já foram aplicadas cerca de 5,5 milhões de doses dos imunizantes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Mais leitos

O secretário de Saúde informou que, na próxima semana, serão realizados pregões para ofertar 100 leitos a pacientes com covid-19. As unidades devem funcionar no Hospital da Polícia Militar. A pasta também negocia a contratação de mais vagas de UTI com a rede privada.

A parceria com as farmácias privadas para a realização de testes também será ampliada. Cada um dos 21 estabelecimentos recebeu 3 mil testes. A inclusão de novas empresas irá ocorrer após análise da vigilância sanitária e treinamento dos profissionais.

*Com informações da Secretaria de Saúde