13/02/2022 às 14:55, atualizado em 13/02/2022 às 15:07

GDF credencia instituições de ensino para o Bolsa Universitária

Programa oferece benefício para estudantes comprovadamente sem condições de custear sua formação nos cursos e faculdades credenciados

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O edital para credenciamento de instituições de ensino superior (IES) do Programa Bolsa Universitária, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está disponível para as universidades e faculdades privadas que tenham interesse em fazer parte do programa.

O Bolsa Universitária tem por finalidade oferecer bolsas de estudo financiadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para estudantes comprovadamente sem condições de pagar sua formação nos cursos e instituições credenciadas pela Secti.

Poderão ser credenciadas instituições privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e que cumpram os critérios definidos pelo edital.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os estudantes universitários selecionados poderão escolher a IES credenciada mediante conveniência, sempre respeitando o número de vagas disponíveis e as notas obtidas na prova do Enem, que serão usadas para seleção dos interessados nas bolsas a serem concedidas de acordo com critérios classificatórios e eliminatórios.

Em caso de dúvidas, as instituições interessadas poderão solicitar esclarecimentos pelo e-mail: credenciamentopbu@secti.df.gov.br.

Confira aqui o edital

*Com informações da Secti