17/02/2022 às 19:37, atualizado em 17/02/2022 às 20:06

Detran-DF leva ações e atendimento à Cidade da Segurança Pública

O órgão participa do projeto da SSP-DF, que segue até domingo (20) na Região Administrativa de Santa Maria

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Desta quinta-feira (17) até sábado (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará diversas ações de educação, fiscalização e atendimento ao público em Santa Maria. O órgão participa da sexta edição da Cidade da Segurança Pública (CSP), ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

Até domingo (20), o Detran vai realizar operações de patrulhamento e blitz em diversos pontos de Santa Maria, em conjunto com DER-DF, PRF e PMDF | Foto: Ascom/Detran-DF

A CSP é um dos principais projetos do DF Mais Seguro, programa norteador de ações da SSP-DF e que nesta edição integra a programação do 29º aniversário da região administrativa, comemorado neste mês. A prestação de serviços ao público segue até sábado (19) e as ações de policiamento e fiscalização até domingo (20).

[Olho texto=”Até sábado (19), a Coordenação Geral de Atendimento ao Usuário oferecerá atendimento ao público que necessitar de serviços relacionados a habilitação e veículo” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Diretoria de Educação de Trânsito realizará ações de conscientização e trânsito seguro para condutores e pedestres de Santa Maria. As equipes estarão em diversos pontos da cidade, atuando em ciclovias e no ponto central da Cidade da Segurança, no estacionamento da administração regional.

Durante o período da CSP, as ações de trânsito serão intensificadas na região administrativa, com atuação conjunta do Detran com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do DF (PMDF). O Detran vai realizar operações de patrulhamento e blitz em diversos pontos da cidade.

A Coordenação Geral de Atendimento ao Usuário oferecerá atendimento ao público que necessitar de serviços relacionados a habilitação e veículo. Confira quais desses serviços estarão disponíveis no posto de atendimento do Detran na CSP:

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Habilitação:

– Dúvidas e orientações sobre cadastro e utilização do Portal de Serviços e aplicativo Detran Digital (relacionados à habilitação)
– Orientações e esclarecimentos sobre o Programa Habilitação Social
– Emissão de credencial de estacionamento para idoso
– Consulta de prontuário e pontuação
– Orientações e esclarecimentos atinentes à renovação de CNH e necessidade de biometria
– Vale carta
– Nada consta

Veículo:

– Dúvidas e orientações sobre cadastro e utilização do Portal de Serviços e aplicativo Detran Digital (relacionados à veículos)
– Alteração de endereço
– Comunicado de venda
– Consulta e emissão de débitos
– Certidão de propriedade
– Emissão de CRLV-e
– Nada consta

*Com informações do Detran-DF