17/02/2022 às 16:54

Publicada chamada para pesquisadores da área tecnológica e ambiental

São oferecidas 21 bolsas de pesquisa voltadas para gestão, com duração de 12 meses

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Instituto Brasília Ambiental e a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) publicaram, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (17), a Chamada 01/2022 para interessados em participar da seleção pública do projeto “Pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico para a gestão ambiental do Distrito Federal”. Serão selecionados 21 pesquisadores para atuarem na construção de soluções ambientais.

Questões relativas a soluções para o meio ambiente são o objeto de trabalho dos pesquisadores a serem selecionados | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Do total de vagas concedidas, nove são para doutores, nove para mestres e três para graduados, com duração de 12 meses. O valor das bolsas varia de R$ 1,8 mil a R$ 5,2 mil.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Seleção

O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira e a segunda contêm análises dos requisitos obrigatórios e pontuáveis, enquanto a terceira consiste numa entrevista com até três candidatos por vaga. A habilitação e a seleção das candidaturas serão realizadas pela comissão de seleção mista, formada por integrantes da FAP-DF e do Brasília Ambiental.

Os candidatos têm 30 dias para encaminhar, pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos, os documentos necessários atualizados e em formato PDF. Após a concessão da bolsa, o pesquisador terá 15 dias para apresentar proposta de plano de trabalho com as atividades a serem desenvolvidas, cronograma e produtos previstos no seu projeto de pesquisa.

Confira aqui os requisitos do edital.

*Com informações do Brasília Ambiental