18/02/2022 às 11:44

Campanha Volta às Aulas 2022 chega às escolas públicas

Atividades começam na segunda-feira (21); cerca de 3 mil alunos serão atendidos durante as atividades educativas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), por meio da Escola Vivencial de Trânsito -Transitolândia, dará sequência, a partir de segunda-feira (21), à campanha Volta às Aulas de 2022. Até o dia 24 deste mês, haverá atividades em escolas públicas. A primeira etapa da campanha, entre os dias 7 e 11, contemplou colégios particulares. Perto de mil alunos das escolas participantes foram atendidos.

Transitolândia: ações educativas envolvem aprendizado lúdico, com teatro e fantoches | Foto: Divulgação/DER

[Olho texto=”Haverá distribuição de material sobre diversos temas de segurança no trânsito durante as ações nas escolas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A equipe de educadores visitará estabelecimentos públicos de ensino nos períodos matutino e vespertino, com o objetivo de ensinar aos alunos um comportamento seguro no trânsito, além de estimular os estudantes a repassar o que aprendem aos responsáveis, familiares e amigos. A expectativa é que aproximadamente 3 mil alunos sejam atendidos.

O aprendizado ocorre de forma lúdica e divertida, com apresentações de teatro de fantoches, para chamar atenção da comunidade escolar sobre como manter o trânsito sem risco de acidentes. Durante as ações, serão distribuídos materiais educativos sobre deslocamento seguro, embarque e desembarque em locais apropriados, respeito às sinalizações e normas previstas na legislação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Por meio das atividades desenvolvidas pela nossa equipe, as crianças aprendem a importância do uso do cinto e dos demais dispositivos de segurança e a reconhecer, interpretar e obedecer à sinalização de trânsito, além de exercer a paciência, a responsabilidade e o senso de cidadania no trânsito”, resume a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira.

Confira, abaixo, a relação das escolas públicas que serão visitadas pela equipe da Transitolândia:

* Dia 21 – EC P Norte

* Dia 22 – EC 02 Vicente Pires

* Dia 23 – EC 415 Samambaia

* Dia 24 – EC 03 Paranoá

* Dia 25 – EC Granja do Torto

 *Com informações do DER