18/02/2022 às 18:38, atualizado em 18/02/2022 às 19:49

Operação retira 10 toneladas de entulho de escolinha do Gama

Após reforma da unidade, restos da construção civil e móveis em desuso foram retirados no terreno para segurança da garotada

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

 

Equipe do GDF Presente trabalhou no recolhimento de restos de construção e outros inservíveis no Gama | Fotos: Divulgação / GDF Presente

[Olho texto=”“Essas mudanças melhoram a ‘vida organizacional’ da escola, inspiram a aprendizagem”, ” assinatura=”explica o diretor da Escola Classe 18 do Gama, Thiago Paz” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Escola Classe 18 do Gama, na Quadra 5 do Setor Sul, passou por um serviço de limpeza no início desta semana com vistas a um retorno às aulas tranquilo e saudável. Com algumas pequenas reformas feitas para aumentar o espaço de alunos e professores, se fez necessário o recolhimento de restos de construção e outros inservíveis. Tarefa executada pelo programa GDF Presente, a administração regional e a Novacap.

“Trocamos algumas peças que estavam desgastadas, como janelas, além de jogar fora itens inservíveis. Nossa sala de leitura foi revitalizada, a sala dos servidores também”, explica o diretor da escola, Thiago Paz. “E pedimos o apoio da administração, que nos atendeu prontamente. Essas mudanças melhoram a ‘vida organizacional’ da escola, inspiram a aprendizagem”, acrescenta.

A escola colorida do Gama conta com 420 alunos matriculados, que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além dos que fazem parte da classe especial. Em dois dias de operação no colégio, foram retiradas cerca de 10 toneladas de resíduos.

Uma equipe de 11 pessoas, incluindo sete reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), e quatro funcionários da administração, “deu conta do recado”.

“O recolhimento de entulhos e inservíveis é um trabalho constante do GDF Presente. E esse teve ainda mais importância, pois ajuda no conforto e bem-estar das crianças”, afirma o coordenador do Polo Sul 2 do GDF Presente, Rodrigo Caverna. Caminhões e uma pá carregadeira foram cedidos pela Novacap para o serviço.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Cuidados nas escolas locais

Segundo a administração local, a maioria das 50 escolas do Gama passou por cuidados antes do retorno das atividades no último dia 14. “Temos uma parceria boa com a Coordenação Regional de Ensino daqui, o que permite sempre esse mutirão da limpeza nas escolas. E também com ajuda da Novacap, realizamos podas nos arredores das unidades de ensino”, explica a administradora Joseane Monteiro. “Os colégios estão bonitos e seguros para esse ano de 2022”, finaliza.

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72177720296786551