21/02/2022 às 13:26, atualizado em 21/02/2022 às 13:27

Aplicativo da Caesb tem novas funcionalidades 

Diversos serviços podem ser solicitados por meio da plataforma de autoatendimento 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Os usuários do aplicativo de autoatendimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já podem contar com duas novas funcionalidades. Agora, também é possível acessar a Declaração de Situação de Débitos e links úteis, como o Código de Defesa do Consumidor, FAQ e a Resolução Adasa 14/11, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Distrito Federal.

Serviços da companhia oferecidos por meio virtual são ampliados | Foto: Arquivo/Agência Brasília

[Olho texto=”Aplicativo tem mais de 70 mil usuários no sistema Android e 22 mil no iOS” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Por meio do aplicativo, já estavam disponíveis serviços como consulta de segunda via de conta, histórico de consumo e simulação de tarifa. O app oferece ainda revisão de conta, alteração de titularidade e vencimento e autoleitura de hidrômetro, bem como possibilidade de informar vazamento de hidrômetro, solicitar desobstrução de esgoto e acompanhar os atendimentos.

Avisos de falta d’água, dados da qualidade da água no Lago Paranoá e a possibilidade de informar vazamento de água ou esgoto na rua são outras opções disponíveis. São mais de 70 mil usuários ativos no sistema Android e 22 mil no sistema iOS, da Apple. Somente na última semana, cerca de 1,2 mil novos usuários baixaram o aplicativo. Nos últimos seis meses, o uso cresceu 21% em relação aos seis meses anteriores.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Acesse este link para baixar o aplicativo no sistema Android.

Para baixar no sistema iOS, clique aqui.

*Com informações da Caesb