21/02/2022 às 08:27, atualizado em 21/02/2022 às 09:03

Iprev fará audiência pública sobre previdência do GDF

População pode participar enviando perguntas pelo sistema OUV-DF e pelo telefone 162

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Você sabe como o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado para garantir o pagamento das aposentadorias e pensões de seus servidores? Dia 25, às 15h, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) promoverá audiência pública para prestar contas à sociedade.

Será o primeiro encontro público realizada pelo Iprev-DF, criado em 1998 com o objetivo de captar e capitalizar os recursos necessários à garantia de pagamento dos benefícios previdenciários atuais e futuros dos segurados e dependentes.

A audiência pública ocorrerá em ambiente virtual e será transmitida por meio dos canais oficiais do Iprev-DF e da Secretaria de Economia no YouTube | Arte: Iprev-DF

Por causa da pandemia de covid-19 e dos cuidados com a saúde pública, a audiência ocorrerá em ambiente virtual e será transmitida por meio dos canais oficiais do Iprev-DF e da Secretaria de Economia (Seec) no YouTube.

“Administrar é também prestar contas. Estamos não só apresentando à sociedade a avaliação atuarial, o relatório de gestão atuarial do exercício de 2021, os resultados da política de investimentos e o relatório de governança do sistema previdenciário dos servidores do DF, como também queremos colher as manifestações da população, das entidades representativas dos servidores ativos, inativos e pensionistas e dos demais interessados”, explica o presidente do Iprev-DF, Ney Ferraz Júnior.

[Olho texto=”Para possibilitar a participação popular, o Iprev-DF publicou em seu site os relatórios e informações que serão apresentados na audiência pública ” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Transparência

Para possibilitar a participação popular, o Iprev-DF publicou em seu site os relatórios e informações que serão apresentadas na audiência pública e deu início ao processo de sua divulgação por intermédio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), dos sites e redes sociais do GDF, do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-GDF), dos veículos de imprensa.

Também foi solicitado o apoio da Seec e da Ouvidoria-Geral da Controladoria-Geral do DF para utilizar o mesmo conjunto de ações e ferramentas empregadas anualmente na apresentação e elaboração das leis orçamentárias.

Além disso, desde 26 de janeiro, os cidadãos podem acessar o Sistema de Ouvidoria OUV-DF, tanto pela internet quanto pela Central de Atendimento 162, para enviar perguntas, críticas e sugestões. “A atuação conjunta dos órgãos do GDF amplia a divulgação e oferece ao cidadão a possibilidade de participar”, afirma Ney Ferraz.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Veja, abaixo, como participar.

1. Mande suas perguntas:
· Acesse www.ouv.df.gov.br
· Escolha uma das opções (para o registro é necessário se identificar)
· Pesquise o assunto “Audiência Pública – Iprev-DF”

2. Você também pode fazer sua pergunta pelo telefone 162 – Opção 2
– De segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; fins de semana e feriados, das 8h às 18h

3. Participe online:
· Canal do Iprev-DF no YouTube
· Canal da Secretaria de Economia no YouTube

*Com informações do Instituto de Previdência dos Servidores do DF