25/02/2022 às 20:41

Atendimento durante o carnaval para matrículas no Mais que Vencedor

Escolas do Sesi-DF no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho estarão abertas no sábado (26), na segunda (28) e na quarta-feira (2)

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Interessados em participar do programa Mais que Vencedor poderão fazer a pré-inscrição presencial até o dia 4 de março e online até o dia 6 de março. Além das pré-inscrições online, os estudantes poderão fazer a matrícula durante o carnaval nas escolas do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho.

A meta é atender a 4 mil jovens, em aulas presenciais e online, de março a dezembro de 2022. São 2 mil vagas para o Sesi Gama, 1,5 mil para o Sesi Taguatinga e 500 para o Sesi Sobradinho | Foto: Divulgação/Sejuv

Durante o carnaval, as escolas estarão abertas no sábado (26), das 8h às 12h, e na segunda (28) e na quarta-feira (2), das 7h às 18h.  As atividades do Mais que Vencedor terão início no dia 3 de março, com a aula inaugural transmitida ao vivo pelo YouTube.

O Mais que Vencedor é um projeto coordenado pela Secretaria de Juventude do DF e executado pelo Sesi-DF, que vai preparar pessoas de 15 a 29 anos para provas de acesso ao ensino superior como vestibulares tradicionais, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do governo federal, e o Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB).

[Olho texto=”A seleção será por ordem de pré-inscrição. Os documentos necessários para matrícula estão disponíveis no edital de abertura das vagas. Caso o candidato não entregue a documentação dentro do prazo, perderá a vaga” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A meta é atender a 4 mil jovens, em aulas presenciais e online, de março a dezembro de 2022. São 2 mil vagas para o Sesi Gama, 1,5 mil para o Sesi Taguatinga e 500 para o Sesi Sobradinho.

Podem participar estudantes e egressos do ensino médio, de escolas públicas e particulares do DF.

Aulas virtuais e presenciais

Na modalidade virtual, as aulas ao vivo serão ministradas pela plataforma Microsoft Teams, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. O foco serão as matrizes de referências das quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Matemática e suas Tecnologias.

Já a modalidade presencial ocorrerá a partir de setembro, com aulas preparatórias para redação, também de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. Nesse caso, os estudantes serão atendidos na escola do Sesi-DF escolhida na pré-inscrição. A carga horária total do curso preparatório é de 570 horas.

Serviço

Pré-inscrições e matrículas para o Mais que Vencedor

Inscrição presencial: até 4 de março

Inscrição online: até 6 de março

Onde se inscrever

Pelo site www.sistemafibra.org.br/sesi ou presencialmente, nas três escolas do Sesi-DF:

– No sábado, 26 de fevereiro, das 8h às 12h

– Na segunda-feira, 28 de fevereiro, e na quarta-feira, 2 de março, das 7h às 18h

As escolas do Sesi-DF ficam localizadas nos endereços:

– Sesi Gama – Área Especial 1/8, Setor Central

– Sesi Sobradinho – Quadra 13, Área Especial 3, Lotes A/F

– Sesi Taguatinga – QNF 24, Área Especial, Taguatinga Norte

Documentação necessária para pré-inscrição:

– Cópia frente e verso do RG e do CPF

– Declaração original de que está cursando o ensino médio (para alunos da 1ª, 2ª ou 3ª séries)

– Histórico Escolar (para concluintes do ensino médio)

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Seleção e convocação para matrícula

A seleção será por ordem de pré-inscrição. Os candidatos classificados serão convocados em lista divulgada na página do Sesi-DF na internet e receberão e-mail com as datas para efetivação da matrícula na Central de Atendimento ou na Secretaria Escolar da unidade selecionada durante a pré-inscrição. Os documentos necessários para matrícula estão disponíveis no edital de abertura das vagas. Caso o candidato não entregue a documentação dentro do prazo, perderá a vaga.

Mais informações

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. No dia 1º de março, não haverá atendimento.

*Com informações da Sejuv