05/03/2022 às 18:02, atualizado em 05/03/2022 às 18:04

Nova rota de ônibus facilitará ligação entre Arniqueira e Metrô

Linha 959.2 terá itinerário alterado para fazer conexão com estação do metrô de Taguatinga Sul

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A partir de segunda-feira (7), a linha de ônibus 959.2, que faz o percurso circular entre o Terminal de Taguatinga Sul e Arniqueira, terá a rota ampliada. O objetivo é que os veículos da linha sigam até a estação do metrô mais próxima para que a integração com o Plano Piloto e com as outras regiões da cidade sejam facilitadas.

O subsecretário de Operações da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Márcio Antônio de Jesus, explica que recebeu solicitações da Administração Regional de Arniqueira para que a rota fosse modificada e, assim, beneficiasse um maior número de passageiros. “A alteração será no Pistão”, explica. “Em vez de os ônibus acessarem o primeiro retorno e entrarem para o terminal, pegarão o retorno mais à frente, que dá acesso à estação do metrô de Taguatinga Sul”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A linha continuará a operar de segunda a sexta-feira, com 19 viagens diárias. A tarifa é de R$ 2,70, e a empresa operadora é a Marechal. As informações completas estarão disponíveis  no site DF no Ponto a partir de segunda-feira (7).

Alteração de itinerário da linha 959.2
* Rota: Taguatinga Sul/estação do metrô de Taguatinga Sul/Arniqueira
* Viagens: 19 diárias , de segunda a sexta-feira
* Tarifa: R$ 2,70

Arte: Semob

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade