09/03/2022 às 20:03

Enfermeiros do Iges-DF terão reajuste salarial retroativo

Acordo coletivo assinado nesta quarta (9) revê valores do período de outubro de 2021 a fevereiro de 2022 e garante licenças e abonos

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A diretora-presidente interina do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Mariela Souza de Jesus, e a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do DF (Sindenfermeiro-DF), Dayse Amarílio Diniz, assinaram na tarde desta quarta-feira (9) acordo coletivo relativo às relações trabalhistas entre o instituto e os enfermeiros e as enfermeiras que lá atuam.

O novo acordo prevê reajuste salarial retroativo de 2% – de outubro de 2021 a fevereiro de 2022 – a ser pago em três parcelas a partir de março, a garantia das licenças maternidade e paternidade, de 180 dias e de 20 dias respectivamente, dois abonos semestrais e folga no aniversário.

O acordo foi assinado, nesta quarta (9), pela diretora-presidente interina do Iges-DF, Mariela Souza, e a presidente do Sindenfermeiro-DF, Dayse Amarílio | Foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF

Mariela Souza de Jesus disse que o Iges-DF tem trabalhado permanentemente pela otimização da prestação da saúde em todas as suas unidades, mas também vem priorizando a qualidade de vida dos seus colaboradores, pois isso reflete diretamente na melhoria da prestação dos seus serviços e atendimentos.

“Fico feliz de participar de conquistas para os trabalhadores, elas refletem em suas vidas pessoais, mas também profissionais. Temos atuado nos preocupando com todos, em busca da consolidação de um instituto forte para a sociedade e para seus trabalhadores. Assegurar os direitos dos nossos colaboradores é investir na qualidade dos nossos serviços”, afirmou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A presidente do Sindenfermeiro-DF destaca a abertura de diálogo e negociação com a atual gestão do Iges-DF: “Agradeço a abertura do Iges-DF no sentido de manter algumas cláusulas coletivas, a exemplo da licença-paternidade e licença-maternidade, além dos abonos. Hoje a gente formaliza esses direitos, padronizando todas as unidades, de modo que os trabalhadores se sintam devidamente amparados pelo instrumento”, comemorou.

Manter o diálogo com todas as entidades representativas das categorias de colaboradores do Iges-DF também faz parte da atuação da atual gestão, como explica Elaine Cristina Silvestre, gerente-geral de Pessoas do instituto. “A metodologia de trabalho da nova GGPES é de diálogo aberto junto aos sindicatos, mantendo a relação próxima e de parceria. O que importa ao Iges-DF é ouvir os representantes dos colaboradores para atender às demandas da melhor maneira possível”, finaliza.

*Com informações do Iges-DF