10/03/2022 às 20:40

Sejus Mais Perto do Cidadão leva serviços ao Sol Nascente

Evento será realizado nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), em frente à administração regional, das 9h às 17h

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), o Sol Nascente receberá as atividades do Sejus Mais Perto do Cidadão, programa itinerante da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) que atende a população com diversos serviços públicos e atendimentos de saúde. O evento ocorrerá em frente à administração regional (SHSN VC 311, trecho 2), das 9h às 17h.

Programa itinerante da Sejus, que será realizado no Sol Nascente nesta sexta e no sábado, leva à população diversos serviços públicos e atendimentos de saúde | Foto: Divulgação/Sejus

O Sol Nascente é a terceira região a receber a carreta, que começou a percorrer o Distrito Federal em fevereiro. A unidade móvel do Na Hora já está no local desde esta quarta-feira (10), oferecendo aos cidadãos os serviços da Caesb, INSS, Neoenergia, Procon e Detran, além da emissão de RG com a Polícia Civil.

[Olho texto=”Depois do Sol Nascente, o Sejus Mais Perto do Cidadão desembarcará no Recanto das Emas/Riacho Fundo nos dias 15 e 16 de março” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Nesta sexta-feira, serão realizadas as demais atividades, entre elas atendimento social, apoio psicológico e jurídico, Feira de Talentos, ouvidoria, apresentações culturais, venda de produtos orgânicos e de pães produzidos por socioeducandos e tenda com atividades para as crianças (oficinas, brinquedoteca, pula-pula, cantinho da leitura e muito mais).

“O nosso trabalho é oferecer o melhor serviço para a população do DF, garantindo acesso aos seus direitos, cidadania e serviços públicos”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Este programa nasceu da necessidade de levarmos o governo para perto das pessoas”, completa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na área da saúde, a população terá acesso a vacinação contra a covid-19, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, prevenção ao glaucoma, agendamento de exame citopatológico (mediante apresentação de comprovante de residência no Sol Nascente), teste de IST (diagnóstico do HIV/Aids, hepatite e sífilis) e massoterapia.

Depois do Sol Nascente, o Sejus Mais Perto do Cidadão desembarcará no Recanto das Emas/Riacho Fundo nos dias 15 e 16 de março.

Serviço
Sejus Mais Perto do Cidadão no Sol Nascente
– Sexta-feira (11) e sábado (12)
– Das 9h às 17h
– Em frente à administração regional (SHSN VC 311, trecho 2)