11/03/2022 às 19:55, atualizado em 11/03/2022 às 20:25

Área comercial de Taguatinga ganha 40 novas vagas para carros

São oito novas baias de estacionamento para atender importante área da cidade

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Uma importante área comercial e industrial de Taguatinga passa a contar com oito novos estacionamentos. Equipes do GDF Presente trabalham na construção de 40 novas vagas para veículos, onde fica o galpão conhecido como Facita, na QI 12. Todo feito em bloquetes, serão oito baias de estacionamentos com cinco vagas cada.

Equipes do GDF Presente trabalham, em Taguatinga, na construção de 40 novas vagas para veículos | Foto: Divulgação

Além de abrigar pequenas metalúrgicas e lojas de material de construção, a área é uma zona residencial. E o comum entre os motoristas era parar em cima das calçadas. “Os moradores do edifício Carpe Diem vinham parando em local irregular por falta de opção. Todo dia são pelo menos uns 50 carros estacionados em um terreno ou sobre a grama”, conta o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), Justo Moraes.

A sede da associação funciona na Facita e será outra beneficiada. “Foi uma reivindicação nossa junto à administração. Além dos estacionamentos de bloquete, recentemente foram feitas algumas calçadas”, lembra Justo. “A Acit está há muitos anos aqui e uma urbanização como essa nunca havia sido feita”, celebra. O Sesi de Taguatinga Norte também fica nas proximidades.

De acordo com o administrador regional Bispo Renato, trata-se de um dos setores produtivos mais importantes de Taguatinga. “É um local onde se concentram muitas empresas e prédios residenciais, por isso carecia de mais estacionamentos para atender aos moradores e trabalhadores”, explica. “Nos próximos dias, vamos começar mais uma etapa de construção de calçadas naquela área”, avisa.

Parquinho recuperado para a criançada

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Outra demanda atendida pelo GDF Presente foi a reforma de um parquinho na QS 3, na parte sul da cidade. O parque infantil teve a areia trocada, além dos brinquedos consertados e pintados por reeducandos da Funap, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

“Temos parquinhos muito antigos em toda a região administrativa e que também ficaram desgastados com o uso. Portanto, o conserto deles é feito com frequência pelas equipes do programa”, finaliza o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer.

Área comercial de Taguatinga ganha 40 novas vagas para carros