11/03/2022 às 20:09, atualizado em 11/03/2022 às 20:29

Prazo para inscrição no Programa Novos Caminhos é prorrogado

Até 25 de março, estudantes e comunidade podem se candidatar a participar dos cursos de Formação Inicial e Continuada

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Programa Novos Caminhos prorroga inscrições e tem 710 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para os estudantes da rede pública e comunidade. São oportunidades para cuidador de idoso, barista, cuidador infantil, agente comunitário, balconista e microempreendedor individual.

[Olho texto=”O estudante que frequentar as aulas presencialmente receberá uma ajuda de custo ao fim do curso no valor de R$ 2 por hora-aula, de acordo com a presença escolar” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

As inscrições podem ser realizadas, presencialmente, na unidade de interesse do candidato, até o dia 25 de março, ou até preencherem as vagas. O início dos cursos está previsto para 5 de abril.

O estudante que frequentar as aulas presencialmente receberá uma ajuda de custo ao fim do curso no valor de R$ 2 por hora-aula, de acordo com a presença escolar.

Para fazer a inscrições é preciso apresentar a seguinte documentação: cópias do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência; comprovante de escolaridade e, no caso de quem for MEI, cópia da inscrição no CadÚnico. Se for menor de idade, deve-se apresentar também os documentos do responsável legal.

Veja a lista de escolas abaixo com os cursos e os requisitos para inscrição:

*Com informações da Secretaria de Educação do DF