15/03/2022 às 19:27

Mais que Vencedor abre inscrições para 1,2 mil vagas remanescentes

Edital publicado no DODF nesta terça-feira (15) oferece oportunidades para as escolas do Sesi no Gama e em Taguatinga

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Estão abertas as matrículas para 1,2 mil vagas remanescentes do projeto Mais que Vencedor, que tem o objetivo de preparar pessoas de 15 a 29 anos para provas de acesso ao ensino superior como vestibulares tradicionais, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS). A iniciativa é um convênio entre a Secretaria de Juventude do Distrito Federal e o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF).

Podem participar da iniciativa pessoas que estudam ou fizeram o ensino médio em escolas públicas e particulares de Águas Claras, Arniqueira, Ceilândia, Fercal, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente/Pôr do Sol, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires| Fotos: Arquivo/Agência Brasília

O edital foi publicado nesta terça-feira (15), e há vagas para as escolas do Sesi no Gama e em Taguatinga. Para participar, os interessados devem comparecer, até 7 de abril, em uma das duas unidades e levar os seguintes documentos (originais e cópias):

[Olho texto=”Ao vivo, pela plataforma Microsoft Teams, os alunos estudam com foco nas matrizes de referências das quatro áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas e matemática e suas tecnologias” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

– Declaração de escolaridade original (para candidatos cursando a 1ª, 2ª ou 3ª séries do ensino médio)
– Cópia do histórico escolar (para candidatos concluintes do ensino médio)
– RG e CPF (no caso de menores de idade, é necessário apresentar também o RG e CPF do responsável legal)
– Comprovante de residência no DF

O Sesi Gama está localizado na Área Especial 1/8, no Setor Central da região administrativa, e o Sesi Taguatinga, na QNF 24, Área Especial, em Taguatinga Norte. As matrículas serão feitas nas centrais de atendimento ou nas secretarias escolares, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Pelo convênio, podem participar da iniciativa pessoas que estudam ou fizeram o ensino médio em escolas públicas e particulares de Águas Claras, Arniqueira, Ceilândia, Fercal, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente/Pôr do Sol, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

O Mais que Vencedor

A meta do projeto é atender a 4 mil jovens em 2022. A aula inaugural ocorreu em 7 de março. Ao vivo, pela plataforma Microsoft Teams, os alunos estudam com foco nas matrizes de referências das quatro áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas e matemática e suas tecnologias.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em setembro, terão início as aulas preparatórias presenciais para redação. Nesse momento, os estudantes serão atendidos na escola do Sesi-DF escolhida na inscrição: Gama, Taguatinga ou Sobradinho. A carga horária total do curso preparatório é de 570 horas.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

*Com informações da Sejuv-DF