17/03/2022 às 19:35

Aberta licitação para contratar empresas na operação dos papa-entulhos

Mais 11 equipamentos serão entregues à população neste ano

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (17), o Pregão Eletrônico n° 2/2022, para contratação de empresa para prestação de serviços de transporte para destinação final de resíduos da construção civil, podas e volumosos dos 23 papa-entulhos do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O edital completo já está no site do SLU.

Os novos papa-entulhos estão em construção nas regiões de Sobradinho, São Sebastião, Santa Maria, Gama, Samambaia, Recanto das Emas, Guará, Sobradinho II e Paranoá | Foto: Divulgação/SLU

Hoje, os moradores do Distrito Federal contam com 12 papa-entulhos em operação nas regiões do Gama, Planaltina, Águas Claras, Santa Maria, Guará, Taguatinga, Asa Sul, dois em Brazlândia e três em Ceilândia. Desde 2020, a empresa Amazon Fort é responsável pela coleta e transporte dos resíduos entregues nesses pontos. O contrato é anual, prorrogável por até cinco anos, mas não permite aditivo para ampliação da prestação do serviço para os 11 novos papa-entulhos que estão em construção.

“Vamos entregar mais 11 papa-entulhos neste ano. Serão 23 equipamentos para a empresa vencedora fazer a gestão dos resíduos recepcionados nesses pontos. Portanto, é importante ficar atento ao edital para o encaminhamento das propostas”, disse o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

Os novos papa-entulhos estão em construção nas regiões de Sobradinho e São Sebastião (duas unidades em cada), além de Santa Maria, Gama, Samambaia, Recanto das Emas, Guará, Sobradinho II e Paranoá.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Os papa-entulhos são equipamentos que, além de trazerem benefícios para o cidadão, ainda ajudam na prestação dos nossos serviços em manter a limpeza das cidades”, acrescentou Silvio Vieira. Os interessados em participar do pregão deverão credenciar-se previamente pelo www.gov.br/compras. A abertura do certame será no dia 30 de março, às 9h.