17/03/2022 às 18:46, atualizado em 17/03/2022 às 20:24

Cine Brasília exibe filmes em francês a partir desta sexta (18)

Serão nove obras até o dia 23 de março com entrada gratuita; no mesmo período, os frequentadores poderão visitar exposição de histórias em quadrinhos no saguão do cinema

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O Cine Brasília exibe nove filmes da cinematografia contemporânea em língua francesa entre os dias 18 e 23 de março (confira programação). Trata-se da Mostra de Cinema Francófono, que celebra a cultura de 29 países no mundo que adotam o francês como língua oficial, num universo de quase 40 que o cultivam com outros idiomas dentro das fronteiras nacionais.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os frequentadores do equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) também poderão ver no saguão, no mesmo período, a exposição Parece que Algo Está Acontecendo, organizada pela Bélgica, país com tradição em histórias em quadrinhos.

A exposição reúne clássicos como As Aventuras de Tintim, de Georges Prosper Remi (1907-1983), autor mais conhecido por Hergé, e trabalhos de artistas de gerações mais novas, que tratam de questões políticas e sociais na linguagem de HQ. Tanto a mostra de filmes quanto a visitação à exposição têm entrada gratuita.

As duas iniciativas são fruto de parceria entre as embaixadas francófonas no Distrito Federal e a Coordenação de Audiovisual da Secec. “O Cine Brasília tem a satisfação de receber esses dois eventos que permitem ao público brasiliense acesso a duas linguagens artísticas que estão no DNA da cidade”, comemora o gestor à frente do cinema, Douro Moura.

Serviço

Mostra de Cinema Francófono
De 18 a 23 de março (horários das sessões na programação)
Entrada gratuita sujeita à capacidade da sala (600 lugares)

*Com informações da Secec-DF