17/03/2022 às 19:31

Itapoã recebe ações do programa Sejus Mais Perto do Cidadão

Evento, que ocorrerá no estacionamento do Trevizzo Open Mall nesta sexta-feira (18) e sábado, vai utilizar unidade móvel do Na Hora com os serviços da Caesb, INSS, Neoenergia, Procon e Detran

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“É uma alegria estar perto da população. Essa é uma das maiores ações itinerantes do Governo do Distrito Federal (GDF). Desde 2019, já atendemos mais de 200 mil pessoas, oferecendo o melhor do serviço público” – Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania do DF” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O programa Sejus Mais Perto do Cidadão chega esta semana ao Itapoã, levando prestação de diversos serviços de cidadania e saúde à população. O evento, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), desta vez será no estacionamento do Trevizzo Open Mall, das 9h às 17h desta sexta-feira (18), e das 9h às 13h, no sábado (19). “É uma alegria estar perto da população. Essa é uma das maiores ações itinerantes do Governo do Distrito Federal (GDF). Desde 2019, já atendemos mais de 200 mil pessoas, oferecendo o melhor do serviço público”, destacou a secretária da Sejus, Marcela Passamani.

Na área da saúde, os moradores do Itapoã terão acesso à vacinação conta a covid-19 (somente no dia 18), teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massoterapia, acupuntura, fisioterapia e atendimento psicológico| Foto: Jhonatan Vieira / Sejus-DF

A programação inclui a unidade móvel do Na Hora, que levará até a cidade os serviços da Caesb, INSS, Neoenergia, Procon e Detran. A Polícia Civil também participará do evento, fazendo a emissão gratuita das 1ª e 2ª vias do RG. O Sejus Mais Perto do Cidadão também dá a oportunidade para quem quer resolver demandas com a Justiça Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará presente para fazer a emissão da 1ª via do título, mudança de município, alteração de dados pessoais, alteração de local de votação, revisão para a regularização de inscrição cancelada e verificação de débito com a Justiça Eleitoral.

No evento, estará disponível ainda orientação jurídica e atendimento com assistentes sociais, além de tendas com atividades para crianças, de pães produzidos por socioeducandos e de produtos orgânicos, exposição de suculentas e de carros antigos, apresentações culturais, corte de cabelo e barba, e feira de talentos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Na área da saúde, os moradores do Itapoã terão acesso à vacinação conta a covid-19 (somente no dia 18), teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massoterapia, acupuntura, fisioterapia e atendimento psicológico.

Serviço:
Sejus Mais Perto do Cidadão – Itapoã
– Endereço: Estacionamento do Trevizzo Open Mall (DF 250, km 1,5 – Avenida do Murão)
– Sexta-feira (18), das 9h às 17h
– Sábado (19), das 9h às 13h


*Com informações da Sejus-DF