17/03/2022 às 18:51, atualizado em 17/03/2022 às 18:57

Operação retira 17 toneladas de entulhos em casa no Recanto das Emas

Ação da Vigilância Ambiental, em parceria com administração regional, SLU e Novacap, eliminou possíveis criadouros de transmissores de diversas doenças

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“Com essa ação, interrompemos a exposição do acumulador e da população a riscos de insetos, roedores e outras espécies que podem causar doenças e até a morte” – Simone Reis, chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental do Recanto das Emas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com o objetivo de eliminar possíveis depósitos para criadouros do mosquito Aedes aegypti, roedores, baratas e escorpiões, a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde recolheu 17 toneladas de entulhos em uma casa no Recanto das Emas. Denunciado pelos vizinhos, o imóvel está localizado na Quadra 803. A ação ocorreu no início desta semana.

De acordo com a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental do Recanto das Emas, Simone Reis, a equipe orientou os moradores sobre a retirada de lixo doméstico e de materiais em desuso. “Com essa ação, interrompemos a exposição do acumulador e da população a riscos de insetos, roedores e outras espécies que podem causar doenças e até a morte”, explicou. A operação foi complementada com o encaminhamento da família a um Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A ação foi bem-sucedida graças à parceria com a Administração Regional do Recanto das Emas, Serviço de Limpeza (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e outros órgãos. Esta foi a terceira operação da mesma natureza realizada no Recanto das Emas nos últimos quatro meses.

A população pode denunciar casos como esse pelo número da ouvidoria ao discar 162 ou pelo link https://www.saude.df.gov.br/category/ouvidoria/.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF