18/03/2022 às 11:45

Lotes comerciais do Jardim Botânico em regularização

Edital publicado pela Terracap facilita a aquisição de unidades que foram ocupadas e edificadas até dezembro de 2016

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) dará continuidade à regularização fundiária de lotes comerciais. Conforme edital publicado nesta sexta-feira (18), são 19 lotes de uso misto listados. De acordo com a resolução nº 268 da Terracap, pessoas jurídicas – empresas, Sociedades de Propósito Específico (SPE), associações e cooperativas –, além de pessoas físicas, podem adquirir os lotes que foram ocupados e edificados até 22 de dezembro de 2016.

Propostas também podem ser entregues presencialmente na sede da Terracap | Foto: Divulgação/Terracap

Os terrenos estão localizados no antigo Condomínio Portal do Lago Sul, na região do Setor Habitacional Jardim Botânico – Etapa 1.  Os ocupantes têm até 16 de maio para entregar a proposta de compra, com toda documentação exigida em edital. O documento, com a lista dos imóveis contemplados, contendo endereço, metragem, valores e informações adicionais, já está disponível para download.

[Olho texto=”Pagamentos à vista podem ser feitos com 25% de desconto, enquanto financiamento vai até 180 meses” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Criado em 2017 apenas para lotes unifamiliares, o Programa de Venda Direta, no ano passado, foi estendido àqueles que empreenderam em terrenos de propriedade da Terracap. A mudança tem permitido a milhares de moradores do DF regularizarem seus imóveis e obterem a sonhada escritura definitiva das ocupações.

Os preços dos lotes listados no edital desta sexta-feira variam de R$ 81 mil, com 58,9 m², até R$ 102 mil, com 74 m². O valor final de venda já leva em consideração a dedução da infraestrutura feita pelos ocupantes, bem como a valorização decorrente dessa implantação – cerca de 42% a 48% do valor de mercado do imóvel.

Desconto

Nos mesmos moldes da venda direta para residências, a Terracap permite abater 25% para pagamentos à vista. Para aqueles que desejarem pagar a prazo, o financiamento pode ser feito em até 180 meses. No caso das associações e cooperativas, o prazo estabelecido é de 36 meses.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para fazer jus ao desconto de 25%, é necessário que o ocupante faça, previamente, o cadastramento, etapa obrigatória no processo de regularização.

O cadastro pode ser preenchido no site da empresa ou pelo aplicativo para dispositivos móveis, disponível nas plataformas Android e iOS. Basta acessar as lojas App Store ou Play Store, buscar pelo nome “Terracap” e baixar o app.

Já a proposta de compra pode ser entregue via online ou presencialmente, na Gerência de Atendimento de Terracap – SAM, Bloco F, atrás do Anexo do Buriti, telefone (61) 3350-2222. A agência está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Clique aqui para acessar o edital.

*Com informações da Terracap