22/03/2022 às 14:52

Começa nesta quarta (23) reforma de ponte sobre o Córrego Pipiripau

Trânsito será interrompido no local a partir das 8h; estrutura de madeira existente dará lugar a uma ponte reforçada

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

[Olho texto=”A nova ponte, de nove metros de comprimento, será composta por pilares de madeira, com estrutura reforçada e assoalho de perfis de aço” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai interditar, a partir das 8h desta quarta-feira (23), a ponte localizada na VC-113, no trecho entre a DF-110 e a VC-103, em Planaltina.

No local, o trânsito de veículos será interrompido em razão da reforma da ponte. Feita de madeira, a passagem será substituída por uma estrutura mista que contará com madeira e metal.

A nova ponte, de nove metros de comprimento por nove de largura, será composta por pilares de madeira, com estrutura reforçada e assoalho de perfis de aço. Também será implantado guarda-corpo ao longo de sua extensão.

A obra direta, realizada com recursos e maquinário do próprio órgão, está prevista para ser executada em 15 dias e vai beneficiar em torno de mil motoristas que trafegam pelo local todos os dias, além dos produtores rurais da região. Os custos da melhoria serão somados ao término dos serviços.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“A reforma desta ponte será muito importante porque vai permitir que a comunidade que mora nesta área rural e trabalha com a produção agrícola possa circular com seus produtos com mais segurança” explicou o engenheiro responsável, Alessandro Ribeiro.

*Com informações do DER-DF