23/03/2022 às 20:42

Estão abertas as inscrições para o Desafio Inspira Tech

Evento pretende incentivar o desenvolvimento de novos negócios por estudantes da Educação Profissional e Tecnológica

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”Podem participar do Inspira Tech estudantes matriculados em cursos de Educação Profissional e Tecnológica das redes públicas de ensino de todo o país” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As inscrições para o Desafio Inspira Tech estão abertas. Podem participar estudantes matriculados em cursos de Educação Profissional e Tecnológica das redes públicas de ensino de todo o país. Os interessados têm até 31 de março para se inscrever gratuitamente. Durante o evento, que será totalmente online, os grupos inscritos terão palestras, elaboração de pitches (apresentações objetivas de modelos de negócios) e mentorias.

O evento, que ocorre de abril a julho, é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No decorrer desses meses, os participantes deverão construir um projeto de negócio na temática da economia, envolvendo os setores do agronegócio, indústria ou serviço.

O Inspira Tech é uma competição nacional que busca identificar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios por estudantes da Educação Profissional e Tecnológica.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para concluir a inscrição, os participantes deverão montar equipes compostas por no mínimo três e máximo cinco estudantes, juntamente com um professor ou mentor. Durante a mentoria, será utilizada uma metodologia que estimula e capacita os participantes a realizarem todo o projeto com aula prática.

Para mais informações e inscrição basta acessar o site oficial do evento.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF