23/03/2022 às 20:46

Sequali entrega certificado de boas práticas em qualidade de vida

Homenagem foi nesta quarta (23), no Palácio do Buriti

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Reconhecida por promover o bem-estar dos servidores públicos do Distrito Federal, a Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, homenageou pessoas, colaboradores, empresas e órgãos parceiros que apoiam e incentivam a qualidade de vida no trabalho. Foi uma solenidade marcada por reconhecimento e muita emoção. Os certificados de Boas Práticas foram entregues nesta quarta-feira (23), no Palácio do Buriti.

A Sequali concedeu cerca de 400 placas de reconhecimento para pessoas, empresas e órgãos parceiros que atuam na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida | Foto: Divulgação/Secretaria de Economia

Em dezembro de 2021, o GDF, por meio da Secretaria de Economia, recebeu a certificação ouro da Associação Brasileira de Qualidade de Vida. Foi um reconhecimento nacional pelas ações realizadas nos últimos anos no GDF em prol da qualidade de vida.

[Olho texto=”“A Secretaria de Economia começou a implementar as ações de qualidade de vida em meio à pandemia. Foram várias iniciativas, como a Academia Buriti, a Caravana Qualidade de Vida e o nosso Berçário Buriti, inaugurado recentemente. Estamos buscando fazer sempre melhor” – Itamar Feitosa, secretário de Economia” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Todos vocês estiveram juntos conosco nesta caminhada em busca de mais qualidade de vida no trabalho. O GDF foi a única instituição pública finalista do prêmio. E esta premiação só foi possível graças a cada um de vocês. Hoje é dia de celebrar este reconhecimento”, explicou, emocionada, a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria, que recebeu a premiação em São Paulo.

Para o secretário de Economia, Itamar Feitosa, as ações pelo bem-estar do servidor são contínuas. “A Secretaria de Economia começou a implementar as ações de qualidade de vida em meio à pandemia. Foram várias iniciativas, em diversas áreas, como a Academia Buriti, a Caravana Qualidade de Vida e o nosso Berçário Buriti, inaugurado recentemente. Estamos buscando fazer sempre melhor”, afirmou.

A Sequali concedeu cerca de 400 placas de reconhecimento para pessoas, empresas e órgãos parceiros que atuam na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

A Secretaria de Economia vem implementando importantes ações de inovação e modernização da gestão pública nos últimos três anos, para servidores de todo o quadro de pessoal do GDF. As ações promovidas pela Sequali incluem o Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis), o DF Superior, a Caravana Qualidade de Vida, o Clube de Descontos e o Congresso Distrital de Qualidade de Vida, entre tantos outros projetos. “Cuidar da qualidade de vida do servidor é cuidar de quem cuida das pessoas”, resumiu Adriana Faria.

[Olho texto=”“Cuidar da qualidade de vida do servidor é cuidar de quem cuida das pessoas” – Adriana Faria, secretária Executiva da Sequali” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Amanda Mendes Brandão Faria, gerente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Administração Penitenciária do DF, representou os agentes de qualidade de vida. Emmanuela Jordana Motta Santos, gerente de Programas Estratégicos da Diretoria Estratégica de Gestão de Pessoas da Coordenação de Gestão de Pessoas da Controladoria-Geral do DF, representou o Comitê Distrital de Qualidade de Vida. Já Michelle Gomes Heringer Caldeira, chefe da assessoria de Apoio aos Julgamentos da Controladoria-Geral do DF, participou da solenidade representando os colaboradores e servidores parceiros.

Rogério Barba, presidente do Instituto Barba na Rua e coordenador institucional da Revista Traços, representou a sociedade civil. Raul Canal, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem) e da Rede Sucesso News FM, representou os palestrantes e colaboradores.

Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer, representou as secretarias e órgãos do GDF. O coronel Márcio Vasconcelos, comandante-geral da PMDF, as forças de segurança. Vânia Gurgel, administradora regional da Estrutural, recebeu a homenagem representando as administrações regionais. E o deputado Jorge Viana representou os deputados distritais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em suas falas, autoridades, servidores e colaboradores destacaram a importância do papel da Sequali e o novo olhar que o GDF tem de cuidar dos servidores, de sua qualidade de vida e, assim, melhorar ainda mais os serviços prestados à população do DF.

*Com informações da Secretaria de Economia do DF