24/03/2022 às 20:25

Idosos acima dos 80 anos receberão 4ª dose da vacina contra covid-19

Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses de imunizantes para iniciar a aplicação e planeja a campanha de vacinação contra a influenza

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal aguarda a chegada de novas doses de imunizantes contra a covid-19 para iniciar a aplicação da 4ª dose da vacina em idosos a partir dos 80 anos. “Assim que tivermos nota técnica do Ministério da Saúde e as doses, nós divulgaremos”, informou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24).

Em coletiva nesta quinta-feira (24), gestores de saúde trataram de vacinação contra a covid-19 e também contra a influenza | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

As equipes da Secretaria de Saúde também se preparam para o início da campanha de vacinação contra a influenza. No dia 4 de abril, será iniciado o atendimento a trabalhadores de saúde e idosos com mais de 60 anos. Até o momento, para o início dessa imunização, foram recebidas 96 mil doses. “Tão logo comecemos a receber novas remessas, iremos ampliar para os demais grupos”, acrescentou o subsecretário da Vigilância à Saúde, Divino Valero.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Vacinação em escola

No sábado (26), o Centro de Ensino Médio 01, do Guará, conhecido como GG, será a segunda escola pública do DF a receber a vacinação itinerante da covid-19. A iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria de Educação. O atendimento será das 9h às 17h e poderão receber a vacina adultos e crianças.

Haverá imunizantes para todas as etapas da imunização. A Secretaria de Educação vai disponibilizar ônibus do transporte escolar exclusivamente para levar crianças de 5 a 11 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis.

*Com informações das secretarias de Saúde e de Educação