25/03/2022 às 20:20

Região de saúde Sudoeste faz mutirão de consultas de cirurgia geral

Expectativa é atender em um fim de semana cerca de 10% da fila de espera

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) atende, neste fim de semana (26 e 27), cerca de 250 pacientes de cirurgia geral, selecionados de acordo com a prioridade determinada pelo Complexo Regulador. A iniciativa contribui para maior agilidade à fila de espera, que tem em torno de 2 mil pessoas, por essa especialidade de consulta na região de saúde Sudoeste.

Para o primeiro dia, estão previstas 100 consultas. Para o domingo, há 160 pacientes agendados | Foto: Geovana Albuquerque/Arquivo Agência Saúde

“Vamos utilizar uma estrutura que ficaria parada durante o fim de semana para atender a demanda reprimida”, enfatiza o médico Luciano Almeida, superintendente da região de saúde Sudoeste. As consultas serão no ambulatório do Hospital Regional Taguatinga (HRT), das 7h às 12h, no sábado e no domingo.

Para o primeiro dia, estão previstas 100 consultas. Já para o domingo, há 160 pacientes agendados. “Conseguimos mobilizar uma boa força de trabalho para fazer os atendimentos”, destaca o superintendente. Ao todo, 13 médicos participarão da iniciativa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Após a consulta, caso seja verificada a necessidade de cirurgia, o paciente será encaminhado para a regulação e passa a aguardar convocação para o procedimento.

*Com informações da Secretaria de Saúde