30/03/2022 às 17:01

Centro de Atendimento ao Turista será inaugurado nesta quinta na 308 Sul

O sétimo CAT do DF vai funcionar todos os dias, das 9h às 18h, para orientar visitantes da quadra modelo e dos pontos turísticos da região

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal (Setur-DF) inaugura nesta quinta-feira (31), às 10h, o sétimo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na tradicional quadra modelo 308 Sul. O novo CAT vai funcionar todos os dias da semana, inclusive nos feriados e fins de semana, das 9h às 18h.

O novo CAT contará com profissionais responsáveis por fornecer informações sobre os pontos turísticos da cidade, produtos e serviços de Brasília | Foto: Renato Braga/Setur DF

O CAT da 308 Sul se somará aos centros de atendimento ao turista da Casa de Chá, da Rodoviária Interestadual, do Setor Hoteleiro Sul, do Setor Hoteleiro Norte e do aeroporto.

Fundada em 1962, a quadra modelo SQS 308 fica em uma região que conta com diversos pontos turísticos, como a Igrejinha, o Cine Brasília e o Espaço Cultural Renato Russo, além do Clube Vizinhança, biblioteca e escolas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A secretaria avalia que o novo CAT deverá fazer cerca de 2 mil atendimentos mensais. Ele contará com profissionais responsáveis por fornecer informações sobre os pontos turísticos da cidade, produtos, serviços e, sobretudo, o artesanato de Brasília.

Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, desde o início da gestão a meta da Setur-DF é qualificar, promover e estruturar o turismo em todo o DF. “O turismo organizado pode salvar a economia de um país e a cidade deve estar pronta para atender, primeiro, a sua população; pois, se é bom para a população, é bom para o turista”, finaliza.

Serviço
Inauguração do CAT – 308 Sul
(ao lado da Biblioteca Escolar e Comunitária Professora Tatiana Eliza Nogueira)
Data: Quinta-feira (31), às 10h

*Com informações da Setur-DF