31/03/2022 às 17:19, atualizado em 31/03/2022 às 17:36

Vândalos estragam, GDF Presente recupera

Portões arrancados em praças do Itapoã já estão soldados de novo para proteger espaços públicos de recreação

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

O GDF Presente, programa de manutenção diária das cidades do Distrito Federal, recuperou esta semana dois portões arrancados por vândalos na madrugada de segunda-feira (28) em praças do Itapoã. A quadra de areia do Del Lago e a poliesportiva do Itapoã 1 tiveram suas proteções recolocadas e soldadas, assim como alguns equipamentos esportivos do Ponto de Encontro Comunitário (PEC).

GDF Presente trabalhou na recuperação de portões em espaços que haviam sido totalmente reformados pelas equipes do RenovaDF | Foto: Divulgação

Recentemente, os dois espaços haviam sido totalmente reformados pelas equipes do RenovaDF, até serem vandalizados. “Fomos acionados pela Administração Regional do Itapoã e prontamente providenciamos a recolocação dos portões, que evitam a entrada de animais e a sujeira nas quadras que servem de recreação para os moradores”, explica o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso.

O administrador regional Marcus Cotrim ressalta que a maioria da comunidade usufrui e conserva os equipamentos de uso público e que as depredações são pontuais. Ainda assim, ele solicita aos moradores que, quando presenciarem um ato de destruição como o desta semana, registrem para que os responsáveis sejam responsabilizados.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Há um custo financeiro e de tempo para manter tudo organizado. O bem é nosso, então nada melhor do que mantê-los aptos ao uso”, diz Cotrim.

Damião Rodrigues, o Biró, 50 anos, leva a filha para brincar com frequência no parquinho do Itapoã 1. Ele já havia gostado de como a área ficou bem cuidada após a intervenção do RenovaDF e agora reforça a necessidade de os próprios vizinhos conservarem os bens públicos. “Tudo que é feito para a população é bem-vindo. Mas que usemos sem estragar.”

Vândalos estragam, GDF Presente recupera