01/04/2022 às 18:31

Lançada a segunda edição da revista Distrito Internacional

Periódico do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF traz o tema “A transversalização da temática de gênero no âmbito internacional”

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”“Nesta edição, almejamos apresentar diferentes perspectivas sobre um tema que permeia nosso dia a dia” – Renata Zuquim, chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Finalizando o Mês da Mulher, o Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI-GDF) lançou, na quinta-feira (31), a segunda edição da revista Distrito Internacional. A publicação traz uma série de artigos escritos por autoridades sobre “A transversalização da temática de gênero no âmbito internacional”.

Entre os nomes escolhidos para compartilhar conhecimento nesta edição estão a embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May; a embaixadora de Gana, Abena Busia; a representante da ONU Mulheres no Brasil, Anastasia Divinskaya; a diretora do Departamento Cultural e Educacional do Ministério de Relações Exteriores (MRE), embaixadora Paula Alves de Souza; e o encarregado de Negócios da Suécia, Anders Wollter.

“Nesta edição, almejamos apresentar diferentes perspectivas sobre um tema que permeia nosso dia a dia, e incentivamos o debate sobre as possíveis abordagens em relação à igualdade de gênero e ao empoderamento de mulheres e meninas em todos os aspectos da vida social e política, tanto local como internacionalmente”, explica a chefe do EAI, Renata Zuquim.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O periódico é composto por uma entrevista e mais cinco artigos. Os temas são: Mulheres ganesas na diplomacia, Integração da perspectiva de gênero: avanços e desafios, O papel do Itamaraty na difusão da cultura brasileira e da língua portuguesa no exterior, Uma política externa feminista e os desafios atuais e Redes de cidades e gênero.

A revista está disponível em versões em português, inglês e espanhol. O conteúdo completo pode ser acessado pelo site do EAI.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF