04/04/2022 às 16:14

Jaime Santana assume Secretaria de Justiça e Cidadania

Advogado atua na pasta desde 2019 e, até a última semana, ocupava o cargo de secretário executivo

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“O meu compromisso é dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado desde 2019, mantendo uma gestão marcada pela responsabilidade e cuidado com a população” ” assinatura=” – Jaime Santana, secretário de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Tomou posse, nesta segunda-feira (4), o novo titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Jaime Santana. Nascido em Mauriti, no Ceará, Jaime mora na capital federal há mais de 18 anos. É advogado especialista em direito processual civil e, desde 2019, vem se destacando nos serviços prestados ao Governo do Distrito Federal (GDF) junto à Sejus.

Como secretário de Justiça e Cidadania, ele estará à frente de pautas importantes, como a promoção e defesa dos direitos humanos e da igualdade racial, políticas para crianças e adolescentes, coordenação do Sistema Socioeducativo e apoio a vítimas de violência. No cargo, o advogado se torna também presidente da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), instituição que atua na ressocialização de pessoas do sistema prisional.

Antes de assumir o posto atual, Jaime Santana já foi chefe do Jurídico e da Assessoria Técnica da Sejus | Foto: Divulgação/Sejus

“É uma honra assumir esta posição no GDF”, afirma Jaime Santana. “O meu compromisso é dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado desde 2019, mantendo uma gestão marcada pela responsabilidade e cuidado com a população.”

Na Sejus, já ocupou o cargo de chefe do Jurídico e da Assessoria Técnica e, em 2021, foi nomeado chefe de gabinete da então secretária Marcela Passamani. Logo em seguida, foi chamado para ocupar a cadeira de secretário-executivo. No dia 1º deste mês, com a saída de Marcela Passamani para disputar as eleições de outubro, foi nomeado pelo governador Ibaneis Rocha para o cargo de secretário de Justiça e Cidadania.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF