04/04/2022 às 16:30, atualizado em 04/04/2022 às 16:58

Reposição de 16 grelhas de bocas de lobo furtadas na L2 Norte

Plano de reforma diária das cidades ainda recompõe asfalto da via e nos acessos internos do Hospital Universitário de Brasília (HUB)

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Vandalizadas e furtadas na L2 Norte, 16 grelhas de bocas de lobo estão sendo repostas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A ação promovida pelo GDF Presente também deu início à recuperação de fissuras e buracos no asfalto ao longo da via, até o Deck Norte, e nas áreas internas do Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Ao mesmo tempo em que repõe as grelhas das bocas de lobo furtadas na L2 Norte, o GDF Presente dá início à recuperação de fissuras e buracos no asfalto ao longo da via, até o Deck Norte, e nas áreas internas do Hospital Universitário de Brasília (HUB) | Fotos: Divulgação/GDF Presente

“A reposição de grelhas das galerias de águas pluviais é importante para a segurança da população que transita por vias e áreas públicas, evitando acidentes e os danos patrimoniais”, ressaltou a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

As equipes do programa também reformaram os recuos de acesso às paradas de ônibus, danificados pelo fluxo intenso e constante dos veículos pesados. Os pisos de concreto já apresentavam fissuras e avarias causadas pelo impacto dos ônibus.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Coordenador do Polo Central III, Alexandro César fez uma visita ao HUB e uma vistoria completa na L2 Norte no trecho entre a unidade hospitalar e o Deck Norte. Percebeu ali todas as reformas necessárias e deu início aos trabalhos. “É importante que as pessoas tenham acesso fácil e confortável”, diz.

Reposição de 16 grelhas de bocas de lobo furtadas na L2 Norte