06/04/2022 às 09:22, atualizado em 06/04/2022 às 10:27

Embaixada do Reino Unido faz doação para Espaço Criança com apoio do GDF

Unidade Básica de Saúde 1 de Taguatinga foi contemplada com itens para a brinquedoteca

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”“As famílias que procuram as UBSs não estão necessariamente em uma situação confortável. Então, amenizar essa experiência para as crianças é essencial” – Emiliano Abreu, subchefe do EAI” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Embaixada do Reino Unido em Brasília, com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF), participou, na terça-feira (5), de uma entrega pelo programa Adote um Espaço Criança.

A iniciativa, que compõe a campanha Vem Brincar Comigo, coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais (SUBPS) do GDF, possibilitou a equipagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Taguatinga com brinquedos, tatame, mesa e cadeiras infantis, entre outros itens.

“Já é o terceiro ano em que inauguramos esses espaços em locais de acolhimento”, informa o subchefe do EAI, Emiliano Abreu. “As famílias que procuram as UBS não estão necessariamente em uma situação confortável. Então, amenizar essa experiência para as crianças é essencial. Para o EAI, também é muito importante exercitar a cooperação internacional, especialmente com as embaixadas aqui em Brasília como vetores dessa colaboração”, completa.

Na inauguração, o subchefe do EAI, Emiliano Abreu; o vice-chefe de missão interino do Reino Unido, Christopher Wright; a subchefe de Políticas Sociais do GDF, Anucha Soares; a representante da SES, Graciele Pollyanna; e, da UBS 1 de Taguatinga, a gerente Tânia Bernardo Barbosa e a supervisora Andrezza Gomes Correia | Foto: Glênio Dettmar/EAI

A subchefe de Políticas Sociais, Anucha Soares, explica que a campanha Vem Brincar Comigo “é a maior campanha de arrecadação de brinquedos do DF”. “O intuito é levar alegria e esperança a crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação de hoje demonstra que a solidariedade não tem fronteiras”, afirma Anucha.

Representando a Embaixada do Reino Unido, o vice-chefe de missão interino Christopher Wright conta que a iniciativa de arrecadação dos itens doados partiu inteiramente dos funcionários da embaixada: “Sabemos que espaços como este são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Temos espaços assim no Reino Unido e os impactos são muito positivos. Esperamos que várias crianças possam ter momentos felizes neste aqui.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Esse também é o voto da representante da Secretaria de Saúde (SES) do DF, Graciele Pollyanna. “Depois de dois anos de pandemia, poder inaugurar este cantinho, com certeza, fará o espaço mais tranquilo e ameno para as crianças que o utilizam. É um respiro para voltarmos cada vez mais rápido à normalidade”, celebra.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF