10/04/2022 às 12:09, atualizado em 10/04/2022 às 13:15

Brasiliense conquista o 11º Campeonato Candango 

Jacaré leva, pelo segundo ano consecutivo, o troféu da competição em cima do Ceilândia

Por Agência Brasília* | Edição: Isaac Marra

O Brasiliense levou a melhor sobre o Ceilândia e conquistou o título de campeão do Campeonato Candango BRB 2022. A partida foi disputada, na tarde deste sábado (9), no estádio Abadião, em Ceilândia.

Essa foi a quarta vez que o Jacaré e o Gato Preto se enfrentaram em uma finalíssima. O Brasiliense entrou em campo com a vantagem de 1 a 0 do jogo de ida. Em partida acirrado, o Ceilândia abriu placar no primeiro tempo e na segunda metade foi a vez do Brasiliense marcar e se sagrar campeão.

“Estamos consolidando Brasília como a capital do esporte. Sabemos da paixão da população pela modalidade e tornar o Candangão referência no futebol é um dos nossos compromissos. Com o apoio do time do GDF queremos ser exemplo de transformação, que seja valorizando tanto no âmbito amador, quanto no profissional”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Foto: Vinicius de Melo/ Agência Brasília

Jacaré leva troféu do Candangão pelo segundo ano consecutivo. Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Com a festa amarelo e laranja dentro de campo, o Brasiliense se firma como grande time da capital ao levar o terceiro troféu doméstico em cinco anos, sendo esse o segundo consecutivo.

“Evento maravilhoso foi esse da final do Candangão BRB, e mostra a importância do futebol brasiliense com a participação do Banco de Brasília, esse banco que está fazendo uma atuação maravilhosa. Independentemente de quem levou o primeiro lugar e quem ficou em segundo lugar, o mais importante é mostrar para a população o crescimento e a importância do futebol do Distrito Federal. Esse é o melhor resultado que poderíamos ter”, avaliou o vice-governador, Paco Britto.

Neste ano, o Banco de Brasília adquiriu o naming rights (direitos de nome) do Candangão com o investimento de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 500 mil para o time campeão, R$ 250 mil para o vice-campeão, R$ 150 mil e R$ 100 mil para o terceiro e o quarto colocados, respectivamente. O restante do montante foi destinado para ações de marketing e campanhas.

Brasiliense conquista o 11º Campeonato Candango