10/04/2022 às 16:09, atualizado em 11/04/2022 às 11:46

Caravana do Empreendedor chega a Sobradinho nesta segunda (11)

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico atraiu 754 empresários nas três primeiras edições, oferecendo palestras, capacitações e informações sobre programas de incentivo

Por Petronilo Oliveira, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Com o objetivo de promover a capacitação de empresários locais, a Caravana do Empreendedor, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), já atendeu 754 pessoas nas três primeiras edições ocorridas em Ceilândia, Santa Maria e Samambaia.

Durante a passagem da Caravana, empreendedores podem obter orientação para a abertura de empresas, registros e licenciamentos, entre outras informações | Fotos: Divulgação/SDE

O projeto desembarca nesta segunda-feira (11) em Sobradinho, onde integrantes do empresariado local terão uma programação intensa de palestras, capacitação empresarial e acesso a informações processuais de programas de incentivo como o Pró-DF e Desenvolve-DF até o dia 22, com exceção de feriados e fins de semana.

[Olho texto=”“Os profissionais são bastante capacitados, orientam bem. Tem palestras muito esclarecedoras. Posso dizer que vale a pena para quem é do ramo ou pensa em entrar no ramo” – Samuel Antônio Benjamim, empresário de Santa Maria” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O projeto oferece informações a respeito dos cartões sociais, como Cartão Creche e Cartão Material Escolar; orientação para a abertura de empresas, registros e licenciamentos; auxílio para autônomos se transformarem em microempreendedores individuais (MEIs); atendimento com contadores especializados em gestão empresarial e planejamento tributário e atendimento com representantes de bancos sobre acessos a linhas de crédito.

Morador de Santa Maria, o empresário no ramo de material de construção, Samuel Antônio Benjamim de Moraes, 62 anos, utilizou os serviços do programa, quando esteve em sua cidade, e elogia a estrutura da iniciativa e a qualidade dos profissionais.

“Mostra que o governo está atento aos empreendedores, sejam eles macro ou micro, pois está indo nas cidades de cada um para ajudar a resolver questões burocráticas. Os profissionais são bastante capacitados, orientam bem. Tem algumas palestras muito esclarecedoras. Posso dizer que vale a pena para quem é do ramo ou pensa em entrar no ramo”, declarou Samuel.

Presidente da Associação dos Empresários de Santa Maria, Samuel de Moraes participou das primeiras edições e pretende estar na de Sobradinho também. O empreendedor aconselha que pessoas que estejam a fim de ingressar no meio participem da próxima Caravana do Empreendedor.

[Olho texto=”“Chegou a vez da Região Norte do DF receber o projeto e temos certeza que mais uma vez vários empresários serão atendidos” – Jesuíno Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Quero estar em todas porque presido essa associação que tem representantes em quase todas as regiões do DF. Essa caravana é uma bela oportunidade para os novatos no meio do empreendedorismo, pois abre a mente das pessoas”, afirma Samuel de Moraes.

“A Caravana do Empreendedor tem proporcionado aos empresários e empreendedores do Distrito Federal diversos serviços. Chegou a vez da Região Norte do DF receber o projeto e temos certeza que mais uma vez vários empresários serão atendidos. Essa é uma determinação do governador Ibaneis Rocha para alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesuíno Pereira.

Programação de palestras da Caravana do Empreendedor em Sobradinho

Primeira Semana:

Segunda-feira (11): Marketing digital
Terça-feira (12): Afro-empreendedorismo
Quarta-feira (13): Inovação
Quinta-feira (14): Como melhorar a performance em vendas?

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Segunda semana

Segunda-feira (18): Competitividade: qual o papel do líder?
Terça-feira (19): Colaborativismo: uma forma inteligente de crescer
Quarta-feira (20): Tributos fiscais e trabalhistas
Sexta-feira (22): Empreendedorismo: o que é ser um empreendedor na prática?