11/04/2022 às 07:18

Jardim e cores embelezam o ambiente de trabalho no Hmib

Local é mantido por servidores do Hospital Materno Infantil e reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

[Olho texto=”“Colocamos palavras cativantes de alto astral e gratidão a todos pelo reconhecimento e carinho com as plantinhas colocadas ali com muito prazer e cuidado. É satisfatório ver todos mais sorridentes indo e voltando de seus plantões no hospital”” assinatura=” – Jairo Guedes, servidor do Hmib” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os servidores e colaboradores do Hospital Materno Infantil de Brasília Dr. Antônio Lisboa (Hmib) ganharam mais um jardim para alegrar o ambiente de trabalho. Localizado em uma área restrita aos trabalhadores, no fundo do hospital, o espaço foi idealizado por um servidor antigo do local, Jairo Guedes, que atua na manutenção e desenvolve um trabalho com os reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

O intuito é passar conhecimento e promover melhorias para o local. “A ideia surgiu quando chegou ao setor um dos reeducandos que possui experiência em jardinagem. Eu o ensinei a utilizar as matérias-primas, como restos de obras e madeiras que seriam descartadas. Aproveitamos para transformar isso em jardim”, conta Jairo, que é servidor no Hmib desde 1991.

A placa colorida instalada em meio às plantas também chama a atenção. “Colocamos palavras cativantes de alto astral e gratidão a todos pelo reconhecimento e carinho com as plantinhas colocadas ali com muito prazer e cuidado. É satisfatório ver todos mais sorridentes, indo e voltando de seus plantões no hospital”, compartilha Jairo.

O novo jardim, com uma placa colorida, tem recebido elogios de quem passa pelo local | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde

Neyl Douglas Barros de Jesus, analista de gestão pública em saúde, que também trabalha no Hmib, diz que o jardim “tem feito sucesso e recebido elogios dos colegas”. Ele enaltece o trabalho de todos da manutenção para cuidar desse e de outros jardins do Hmib. “Os servidores prestigiam, tiram fotos e dizem que buscam ali boas energias”, comenta satisfeito.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Convênio

A Secretaria de Saúde possui convênio com a Funap, fundação vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Por meio dele, são solicitados reeducandos para dar apoio a alguns serviços no Hmib, como lavanderia, jardinagem, manutenção e farmácia. Atualmente, 24 reeducandos atuam nessa unidade de saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF