12/04/2022 às 20:19

Empresários recebem orientações sobre o Cartão Creche

Reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico contou com participação de representantes dos setores público e privado

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A SDE trabalha para aprimorar os programas de incentivo e ações sociais com o empresariado local realizando encontros na sede da pasta | Fotos: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE) recebeu, nesta terça-feira (12), representantes de escolas e creches para orientações e capacitações relacionadas ao programa Cartão Creche.  O encontro, na sede da SDE, contou com a participação de representantes dos setores público e privado, como da Secretaria de Educação, do Banco de Brasília (BRB), do Corpo de Bombeiros e de orientadores e mentores na área de advocacia e arquitetura para auxílio aos convidados.

A intenção das reuniões que acontecem na SDE é alinhar o avanço do programa no DF e manter os empresários informados sobre mudanças e atualizações do Cartão Creche em âmbito local.

[Olho texto=”“O governador Ibaneis Rocha nos deu a missão de oferecer aos empresários todas as possibilidades legais de amplitude de programas e projetos que possam gerar benefícios para a população. Estamos muito otimistas com o retorno da economia e do setor produtivo após esses anos de pandemia e vocês (empresários) são a parte principal nessa engrenagem”” assinatura=”Jesuíno Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

De acordo com o subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo da SDE, Danillo Ferreira, a secretaria está empenhada em realizar encontros para debater a evolução do programa. “Essa interação entre os órgãos públicos e os empresários é fundamental para criar entrosamento e mostrarmos o quanto a SDE está em busca de aprimoramento dos programas de incentivo e ações sociais com o empresariado local. Além de tirarmos dúvidas, sempre buscamos realizar mentorias para a evolução desses programas”, explica Danillo.

Presente na reunião, o secretário Jesuíno Pereira fez questão de destacar a importância dos convidados para os projetos realizados pela SDE. “O governador Ibaneis Rocha nos deu a missão de oferecer aos empresários todas as possibilidades legais de amplitude de programas e projetos que possam gerar benefícios para a população. Estamos muito otimistas com o retorno da economia e do setor produtivo após esses anos de pandemia e vocês (empresários) são a parte principal nessa engrenagem”, destacou Pereira.

Cláudia Rachid, chefe da Unidade de Informação e Supervisão da Secretaria de Educação, instruiu os empresários presentes e explicou acerca da regulamentação do programa, que virou lei no Distrito Federal, em janeiro. Rachid fez questão de enaltecer o trabalho de todas as pastas e diretorias envolvidas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre os palestrantes convidados, o advogado Felipe Botelho explicou sobre a obrigatoriedade da emissão de notas fiscais para os pais de alunos matriculados através do Cartão Creche e em qualquer transação. “É através da nota fiscal que o Fisco recolhe os devidos tributos sobre as operações das empresas e reforçamos a transparência do programa para todos os envolvidos”, detalhou Botelho.

A arquiteta Ártemis Sandra exemplificou tendências da arquitetura escolar que precisa fazer com que o aluno se sinta seguro, esteja saudável e confortável com a ambientação escolar e que deve dialogar com a educação repassada aos alunos.

O major Paulo Uchoa, do Corpo de Bombeiros, explanou sobre segurança e educação preventiva nas escolas. Os convidados também receberam do gerente de projetos do BRB, Matheus Rolim, informações acerca dos programas do Banco de Brasília.


*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF