12/04/2022 às 08:42, atualizado em 12/04/2022 às 12:32

Passeio ciclístico em comemoração aos 62 anos da capital

Inscrições para o evento, que será realizado no dia 21, podem ser feitas a partir desta quarta-feira (13), pelo site do Detran; vagas são limitadas

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

No próximo dia 21, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) vai promover um passeio ciclístico em comemoração ao 62º aniversário de Brasília, que coincide com o feriado de Tiradentes. A concentração está marcada para as 7h, no Estacionamento 13, em frente à Administração do Parque da Cidade. A saída está prevista para as 9h.

Sétima etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran nas RAs será comemorativo ao aniversário da cidade| Foto: Divulgação/Detran

O evento será realizado com o apoio da Administração do Parque da Cidade. Para participar, é necessário que o interessado preencha um formulário que estará disponível no site do Detran a partir desta quarta-feira (13).

Os inscritos receberão uma “sacochila” contendo pulseira refletiva e materiais educativos. Além disso, participarão de palestras e poderão contar com serviços de manutenção básica de bicicletas no local.

Esta será a sétima etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran nas RAs, iniciativa fruto de parceria com as administrações regionais que visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso desse veículo e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.

Ao término do evento, haverá um ato simbólico em comemoração ao 62º aniversário de Brasília, com bolo e a participação dos presentes para cantar parabéns para a cidade. Também será feito sorteio de brindes.

Serviço
Circuito de Passeio Ciclístico do Detran nas RAs

Data: 21 de abril
Concentração: às 7h, em frente à Administração do Parque da Cidade (Estacionamento 13)
Saída: 9h
Percurso: Volta na área externa do Parque da Cidade (aproximadamente 11 km)
Vagas: 1.000
Inscrição: O link para inscrição será disponibilizado nesta quarta-feira (13) no site do Detran.

*Com informações do Detran