13/04/2022 às 17:36

Doação de material vai ajudar unidades de saúde do DF

GDF recebeu da Embaixada do Japão 7.500 itens de proteção para uso dos profissionais que atuam no enfrentamento à pandemia

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“Nós estamos preparados para qualquer eventualidade, e esse material vai nos ajudar muito”” assinatura=”General Manoel Pafiadache, secretário de Saúde” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Embaixada do Japão realizou, nesta terça-feira (12), a entrega de material de proteção individual que será utilizado em unidades de saúde do DF. “É um símbolo da amizade e solidariedade do povo japonês com os moradores do Distrito Federal”, afirmou o embaixador Hayashi Teiji.

A doação é de 5.500 máscaras cirúrgicas, 1.000 máscaras do tipo PF2 e 1.000 aventais para procedimentos médicos. Todo o material será encaminhado para o Parque de Apoio da Secretaria de Saúde e, posteriormente, distribuído de acordo com as necessidades das unidades de atendimento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em nome do governador Ibaneis Rocha, o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, agradeceu ao embaixador pela entrega do material. “Essa doação comprova a amizade entre os povos e a colaboração entre os países”, afirmou.

O secretário relatou à comitiva estrangeira que a situação da covid-19, neste momento, está melhor que no início do ano, porém a pasta mantém a capacidade de enfretamento da pandemia. “Nós estamos preparados para qualquer eventualidade, e esse material vai nos ajudar muito”, explicou.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF