20/04/2022 às 15:57

Inscrições abertas até domingo (24) para oficina de educação financeira

O evento, em parceria com a Caixa, vai atender prioritariamente vítimas de violência

Por Agência Brasília* | Carolina Lobo

As inscrições para a 5ª oficina de educação financeira O Caminho das Contas estão abertas até domingo (24). Promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), a atividade tem o objetivo de estimular a consciência e a independência financeira dos participantes.

[Olho texto=”“Ao capacitar e orientar as pessoas atendidas em nossos programas, contribuímos também para que elas possam abrir seu próprio negócio, transformando seus empreendimentos para geração de emprego e renda”” assinatura=”Jaime Santana, secretário de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]

Aberta à população do DF, a iniciativa contemplará, de forma prioritária, pessoas atendidas pelo Programa Pró-Vítima e pelo Projeto Banco de Talentos, ambos da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav/Sejus). Para se inscrever basta preencher o cadastro.

As aulas serão realizadas na terça-feira (26), às 14h, de forma virtual pela plataforma Microsoft Teams.

“A conquista da autonomia financeira é um passo fundamental para a melhoria da qualidade de vida e, principalmente, para a superação de uma situação de violência”, destaca o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana. “Ao capacitar e orientar as pessoas atendidas em nossos programas, contribuímos também para que elas possam abrir seu próprio negócio, transformando seus empreendimentos para geração de emprego e renda”, completa.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania