21/04/2022 às 10:17, atualizado em 21/04/2022 às 11:18

Simulacro de arma de fogo é encontrado durante blitz do Detran

Efetuada no Paranoá, operação contou com o apoio de policiais militares

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Em operação rotineira de fiscalização realizada na noite de quarta-feira (20) no Paranoá, agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), com o apoio da Polícia Militar, encontraram um simulacro de arma de fogo em um veículo abordado. Era um Fiat Uno branco cujo motorista tentou fugir da blitz, mas foi detido a tempo.

Objeto foi encontrado após revista minuciosa no interior do carro, cujos ocupantes manifestaram nervosismo e reagiram aos agentes de fiscalização | Foto: Divulgação/Detran

Durante a abordagem, os agentes de trânsito perceberam que os três ocupantes do carro demonstravam nervosismo. Ao verificar a documentação, a equipe constatou que o veículo não estava o licenciado e possuía débitos em torno de R$ 3 mil. Mas o pior viria depois.

Diante da reação do condutor e dos dois passageiros do Uno, que começaram a se alterar com o agente de fiscalização, foi preciso acionar os policiais militares, que iniciaram uma revista minuciosa no interior do veículo. Foi quando encontraram um simulacro de arma de fogo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Por não estar devidamente licenciado, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, o carro foi removido ao depósito do Detran da Asa Norte. Já os três ocupantes foram conduzidos à delegacia mais próxima, para as providências da autoridade policial de plantão.

Durante a mesma operação, as equipes flagraram um condutor alcoolizado, outro com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e um sem inabilitado. Foram ainda registradas outras 23 autuações diversas.