24/04/2022 às 13:43, atualizado em 27/04/2022 às 08:25

Criação da Região Administrativa de Arapoanga é tema de audiência

Aberta à população, reunião será realizada em 7 de maio, das 9h às 12h

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Governo do Distrito Federal quer conversar com a população sobre a possibilidade de criar a Região Administrativa (RA) de Arapoanga. Em 7 de maio, às 9h, a Secretaria Executiva das Cidades promoverá uma audiência pública para quem quiser contribuir com sugestões e críticas. O convite para o debate foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Arapoanga é objeto de estudos sobre possibilidade de criação de região administrativa | Foto: Adriano Peçanha/Administração de Planaltina

A audiência será realizada das 9h às 12h, na Escola Classe 01 do Arapoanga, localizada na Quadra 18B , Condomínio Mansões Arapoanga. Clique aqui para acessar mais informações sobre o tema do debate.

“É uma forma de a população exercer o controle das atividades do poder público, tendo a abertura para a troca de informações com o gestor e, assim, contribuir para a tomada de decisão do Executivo”, afirma o titular da secretaria, Valmir Lemos.

A proposta de criação da RA tem o objetivo de promover a descentralização administrativa e a utilização racional de recursos para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, permitindo uma gestão mais efetiva.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Uma vez aprovada a medida pelo Executivo distrital, um projeto de lei será encaminhado para apreciação e votação da Câmara Legislativa do DF.

Audiência pública
– Tema: Criação da Região Administrativa de Arapoanga
– Data: 7/5, das 9h às 12h
– Local: Escola Classe 01 – Quadra 18 B, Condomínio Mansões Arapoanga, Planaltina (DF).

 

*Com informações da Secretaria de Governo