26/04/2022 às 17:55

DF Livre de Carcaças estará em Planaltina nesta quarta-feira (27)

Operação estará pela quinta vez na cidade. Em outras quatro operações, 62 carcaças foram retiradas das ruas da região

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) realiza nesta quarta-feira (27) a Operação DF Livre de Carcaças, em Planaltina. Os órgãos envolvidos se encontrarão no Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB), a partir das 8h30, para deslocamento até a região. A previsão é de que sejam recolhidas cerca de 15 carcaças na região administrativa (RA).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Iniciada em fevereiro de 2020, sob coordenação da SSP-DF, a ação itinerante retirou 844 carcaças abandonadas em áreas públicas de 23 regiões administrativas do Distrito Federal. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Serviço
Assunto: Operação DF Livre de Carcaças
Data: 27/4 (quarta-feira)
Horário: a partir das 8h30
Local: CIOB – SDN Conj. A Edifício Sede
Contato: ascom.sspdf@gmail.com

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF